Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PMs são acionados para PRENDER ASSALTANTES E MATAM guarda municipal por ENGANO

Os policiais chegaram a ser presos, mas foram liberados após audiência de custódia e vão responder ao processo em liberdade.

Ricardo Lélis

24 de janeiro de 2025 às 16:35   - Atualizado às 16:36

Guarda municipal foi morto por PMs por engano

Guarda municipal foi morto por PMs por engano Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Dois policiais militares foram presos após matarem um guarda municipal por engano, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na tarde da última quarta-feira, 22 de janeiro.

Eles confundiram o guarda com um ladrão. Após a audiência de custódia, que ocorreu nesta quinta-feira, 23, os PMs foram liberados e vão responder ao processo em liberdade.

Em nota, a PM lamentou e informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial militar, paralelo à investigação feita pela Polícia Civil.

Dois assaltantes invadiram uma casa na vizinhança do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, no bairro Alto, em Piracicaba, por volta das 14h de quarta-feira, 22.

Testemunhas viram a invasão e, suspeitando de que o imóvel seria furtado, avisaram à Polícia Militar. Quando perceberam que um carro da polícia se aproximava, os dois fugiram e um deles invadiu o quintal de uma clínica oftalmológica.

Veja Também

Antônio Marcio Costa Oliveira, de 45 anos, que era guarda municipal em Iracemápolis e nos dias de folga trabalhava como vigia da clínica, foi alertado por uma funcionária sobre a presença de um ladrão no imóvel.

Diante disso, Oliveira começou a tentar localizá-lo. Subiu no telhado e chegou a identificar um suspeito, com quem conversou. Nesse momento, a PM chegou e, de fora, viu apenas Oliveira, que estava armado sobre o telhado.

Os policiais atiraram e atingiram o guarda, que caiu do telhado. Socorrido, foi levado à Santa Casa de Piracicaba, onde morreu. Os suspeitos fugiram.

Oliveira era casado, trabalhava como segurança na clínica havia 15 anos e desde 2021 era guarda em Iracemápolis.

Ele foi velado nesta quinta-feira e será sepultado na sexta-feira, 24, no cemitério da Vila Rezende.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter