O alvo da ação desta sexta-feira é suspeito de realizar movimentações financeiras que ultrapassam R$ 380 mil. As irregularidades teriam sido cometidas pelo agente em Resende, também no sul fluminense, em 2020 e 2021.
Carro da Polícia Federal. Foto: Divulgação
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (18) um fiscal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspeito de cobrar propina para liberar veículos de transporte de cargas e de passageiros. A prisão ocorreu durante a segunda fase da operação The Inspector, que investiga crimes de corrupção envolvendo fiscais do órgão, no Rio de Janeiro. A Justiça Federal de Volta Redonda (RJ) já havia expedido um mandado de prisão contra ele.
A primeira fase da operação foi desencadeada em novembro do ano passado, quando os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão para investigar um esquema de cobrança de propina para liberar veículos de transporte em um posto da ANTT em Barra Mansa, no sul fluminense.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O alvo da ação desta sexta-feira é suspeito de realizar movimentações financeiras que ultrapassam R$ 380 mil. As irregularidades teriam sido cometidas pelo agente em Resende, também no sul fluminense, em 2020 e 2021.
As investigações foram iniciadas em 2020, com base em denúncias da própria ANTT.

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/10) a Operação Safira, nas cidades de Rio Branco/AC, Vitória/ES e Brasília/DF, com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas.
Conforme apurado na investigação, um grupo criminoso vinculado a facção criminosa atuante no Estado do Acre era responsável por enviar entorpecentes para outras unidades da federação, tendo sido identificadas remessas de substâncias ilícitas para as cidades de Serra/ES e Brasília/DF.
No decorrer da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de monitoramento eletrônico, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
2
05:48, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+