17 de outubro de 2024 às 13:59 - Atualizado às 14:31
Peças de cobre recuperadas pela polícia. Foto: Divulgação
Durante uma ação realizada na terça-feira, 15 de outubro, no terreno do almoxarifado da Compesa, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda, a equipe de Segurança Patrimonial da empresa surpreendeu dois homens tentando furtar fios de cobre e outros materiais da unidade.
De imediato, a coordenação, recém-criada para cuidar do patrimônio e articular operações policiais para o combater furtos, adotou as providências para conter a dupla até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, quando realizou-se o flagrante e os infratores foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), no bairro de Campo Grande, no Recife, para esclarecimentos. No local, foi registrado Boletim de Ocorrência pela equipe da Companhia.
A coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa está participando do planejamento de novas operações contra furto de água, juntamente com a Secretaria de Defesa Social e das Policias Civil e Militar, que deverão ser realizadas em todo estado. O objetivo é combater o aumento do índice de furtos. São ações criminosas que penalizam à população, que muitas vezes chega a ficar sem água ou com o abastecimento precário. A polícia utilizará os serviços de inteligência da corporação para definir a estratégia das operações, a partir de informações operacionais repassadas pela Compesa.
Na última semana, um vazamento de grande proporção na Estrada do Passarinho, bairro de Dois Unidos, no Recife, detectado por funcionários da Compesa, acabou sendo alvo de outra ação policial. Uma equipe da empresa percebeu que havia uma pessoa próxima ao ponto do rompimento da tubulação executando uma ligação clandestina de água.
A ligação irregular estava sendo feita para um extenso terreno, ainda de propriedade desconhecida, cuja autoria fará parte de uma investigação policial para aplicação das devidas penalidades. A estimativa da Compesa é que seriam perdidos 4.147,33 litros/dia caso a ligação clandestina tivesse passado despercebida. O impacto financeiro seria de R$1.7 milhão por mês para a empresa.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia do Cordeiro, na cidade do Recife, coordenada pelo Delegado João Gustavo Godoy Ferraz, prendeu em flagrante um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento no roubo de uma empresa de locação e mão de obra. O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2024.
Segundo as investigações, um funcionário da empresa compareceu à delegacia para relatar o assalto, no qual indivíduos armados invadiram o local e renderam os trabalhadores. Os criminosos utilizaram um caminhão tipo "Munck" para subtrair seis bobinas de cabo de 120mm, somando 3.589 metros de cabos, avaliados em mais de R$ 704 mil.
Após o início das diligências, a polícia conseguiu identificar e prender um dos suspeitos no mesmo dia do crime. Além da prisão, as autoridades recuperaram todo o material roubado. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos no crime.
Da redação do Portal com informações da Compesa.
4
15:21, 29 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Os cargos oferecidos nos certames são para níveis médio, técnico e superior.
O parlamentar classificou como vergonhosa a proposta apresentada pela gestão: um reajuste de apenas 1% em janeiro, seguido de 0,5% em julho.
O 8º Congresso da Amupe, contou com a presença da Caravana Federativa e de representantes do Governo do Estado.
mais notícias
+