Homem é procurado por assassinatos e roubos Foto: Reprodução/ Globoplay
A Polícia Civil de Goiás está em busca de Antônio Luiz Amorim Barbosa, um andarilho suspeito de envolvimento em uma série de roubos seguidos de homicídios nas cidades de Senador Canedo, Luziânia, Pirenópolis, Anápolis e Aparecida de Goiânia.
Natural do Maranhão, o homem utiliza o nome falso Marcos Paula Barbosa Amorim e, com seu histórico de crimes, tem causado apreensão nas regiões onde circula, sendo comparado ao criminoso Lázaro Barbosa, que aterrorizou Goiás, Bahia e o Distrito Federal em 2021.
Segundo testemunhas, conhecido pelos apelidos de “Maranhão” e “Pezão,” Antônio costuma realizar trabalhos temporários como vigia de carros e pedreiro, o que lhe permite circular entre as cidades com facilidade.
De acordo com autoridades, antes de um triplo homicídio ocorrido em Anápolis, ele teria sido acolhido por uma casa de apoio, detalhe que chamou atenção da polícia.
O último crime atribuído ao suspeito aconteceu em Senador Canedo, e a última aparição confirmada foi registrada em Inhumas.
Durante uma abordagem da Polícia Militar no dia 19 deste mês, Antônio tentou despistar os agentes, se identificando com outro nome.
As autoridades alertam a população para que evite qualquer contato direto e informe a localização do suspeito pelos números 190, da Polícia Militar, ou 197, da Polícia Civil.
Edson Cândido Ribeiro, acusado pelo homicídio de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, em janeiro de 2022, em Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco, foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão em regime fechado na última quarta-feira, 23 de outubro.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o júri aceitou a argumentação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), condenando o acusado por homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilitando a defesa da vítima e por feminicídio.
Em 17 de janeiro, ele foi condenado a 43 anos e oito meses de prisão pelo homicídio qualificado e estupro da estudante Jailma Muniz da Silva, de 19 anos. O crime ocorreu em 31 de janeiro de 2022, também em Glória do Goitá.
2
18:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+