Armamento e munições apreendidas pela Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu na segunda-feira, 7 de outubro, um dos responsáveis pelo armazenamento de armas de um poderoso grupo criminoso que atua na Área Integrada de Segurança (AIS4). A ação, realizada através da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios e pela Divisão de Homicídios Metropolitana Sul, foi coordenada pelos delegados Claudio Neto e Douglas Camilo.
A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada no bairro do Barro, no Recife, sem qualquer resistência. Após a detenção, o homem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais.
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã do dia 3 de outubro, a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "SCOTCHES", vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP. A investigação foi iniciada em agosto de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Furto Qualificado e Receptação Qualificada.
Nesta quarta, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na região Metropolitana, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
Na execução estão sendo empregados 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda – DOE/SEFAZ-PE.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+