Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Recife, homem esfaqueia a companheira depois que descobriu troca de mensagens dela com o ex

O suspeito de 32 anos se entregou à Polícia Militar e foi preso em flagrante após atacar a companheira em Santo Amaro

Romildo Lacerda

24 de agosto de 2026 às 14:55   - Atualizado às 15:07

Carro da Polícia Militar de Pernambuco.

Carro da Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Divulgação

Uma tentativa de feminicídio no Recife deixou uma mulher de 34 anos ferida após ela ser atacada com golpes de faca pelo próprio companheiro, de 32 anos, no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

O crime aconteceu no domingo, 23 de agosto e, segundo as autoridades, teria sido motivado por mensagens encontradas pelo suspeito no celular da vítima.

O homem procurou uma equipe da Polícia Militar que realizava rondas na região e se entregou aos agentes. Conforme o relato apresentado aos policiais, ele admitiu ter golpeado a companheira com uma faca e indicou o endereço onde o ataque teria acontecido.

Quando chegaram ao imóvel informado pelo suspeito, os policiais não encontraram a mulher. A vítima já havia recebido socorro e sido encaminhada para a Policlínica Amaury Coutinho, onde recebeu atendimento médico.

A dinâmica do crime está sendo investigada pela Polícia Civil de Pernambuco.

Veja Também

Suspeito diz que encontrou mensagens no celular

Aos policiais, o homem relatou que teria chegado em casa e encontrado a companheira sob efeito de drogas. Em seguida, segundo a versão apresentada por ele, pegou o celular da mulher e encontrou mensagens trocadas com um ex-companheiro dela.

O suspeito afirmou que questionou a vítima sobre o conteúdo das conversas e que ela teria confirmado uma suposta traição. Depois da discussão, ele teria pegado uma faca e atacado a companheira.

A investigação deverá esclarecer as circunstâncias do episódio e reunir outros elementos para determinar a dinâmica da agressão. A justificativa apresentada pelo suspeito não afasta a responsabilidade pelo ataque e será analisada pelas autoridades durante o procedimento policial e judicial.

Uma amiga da vítima também prestou depoimento. Segundo o relato, ela tentou intervir para impedir que a mulher continuasse sendo agredida. Durante a tentativa de defesa, a amiga afirmou que também correu o risco de ser atingida pelos golpes de faca.

Prisão em flagrante por tentativa de feminicídio

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como tentativa de feminicídio, além de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar.

O homem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação. Após os procedimentos realizados na unidade policial, ele permaneceu à disposição da Justiça.

Em nota, a Polícia Civil informou que a prisão em flagrante ocorreu por meio da Força-Tarefa de Homicídios na Capital. O caso deverá seguir sob responsabilidade do DHPP, que ficará encarregado de apurar as circunstâncias do ataque e reunir os elementos necessários para a investigação.

A ocorrência chama atenção para a violência praticada dentro de relações afetivas, especialmente em situações nas quais conflitos e comportamentos de controle podem evoluir para agressões graves. O episódio ocorrido em Santo Amaro será analisado pelas autoridades como mais um caso de violência contra a mulher registrado no Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:03, 24 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Welmiton de Arimatéia Silva, de 39 anos, está desaparecido desde o sábado (22).
Desaparecido

Motorista de aplicativo desaparece em Caruaru e carro é encontrado carbonizado

Um hábito mantido durante as corridas ajudou a família a reconstruir os últimos passos antes da perda de contato.

Quatro suspeitos foram presos durante a operação.
Criminalidade

Homem com fuzil invade escola e se disfarça de merendeiro para fugir da PM no Rio

A movimentação começou antes da chegada dos estudantes e provocou mudanças na rotina da comunidade escolar nesta segunda-feira.

 15 litros de loló no bairro do Fosfato.
Pernambuco

Polícia Militar apreende cerca de 15 litros de loló em suposto laboratório clandestino em Abreu e Lima

Todo o material encontrado na residência foi apreendido pelos policiais militares. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Paulista, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

mais notícias

+

Newsletter