Vítimas informaram que bandidos eram sempre violentos e com uso de arma branca, exigiam dinheiro e pertences nos estabelecimentos.
17 de maio de 2025 às 14:20 - Atualizado às 15:00
No Recife, dupla que usava facão para roubar farmácias de Boa Viagem é presa em ação da PM e Civil Foto: Divulgação/PMPE
Uma ação integrada entre policiais militares do 19º BPM e equipes da Delegacia de Boa Viagem resultou, na sexta-feira, 16 de maio, na prisão de dois homens suspeitos de praticarem roubos a farmácias na região de Boa Viagem.
Na quinta-feira (15), os a dupla atuou em diversos estabelecimentos, sempre utilizando o mesmo modus operandi: agindo com violência, armados com facão e exigindo dinheiro e pertences dos estabelecimentos e das vítimas.
O primeiro suspeito foi localizado em posse do facão utilizado nos crimes e de frascos de enxaguante bucal. Ele vestia as mesmas roupas usadas durante os assaltos, conforme registrado nas filmagens. O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Boa Viagem para os procedimentos legais.
Posteriormente, dando continuidade à operação, policiais militares prenderam o segundo suspeito em via pública. Ele também foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Mais casos
Um homem foi detido, na manhã da sexta-feira, 16 de maio, por furto qualificado. Policiais militares do 13º BPM foram acionados por funcionários da Compesa, informando que o suspeito havia acabado de subtrair fios de alta tensão da estação da companhia, responsável pelo abastecimento d’água de Água Fria, Alto do Pascoal, Alto Santa Teresinha e outros bairros da vizinhança.
O crime forçou a suspensão temporário do abastecimento das comunidades envolvidas. O responsável, que seria reincidente neste tipo de situação, foi preso ainda com pedaços do material e uma faca e levado para a Central de Plantões da Capital, para adoção das medidas legais cabíveis.
2
23:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+