O efetivo foi acionado por moradores, denunciando disparos de arma de fogo por pessoas com rostos cobertos, levando pânico aos moradores do bairro.
26 de setembro de 2024 às 15:45 - Atualizado às 15:48
No Grande Recife, PM prende grupo que apedrejava carros e casas, tirando o sossego da população Imagem: Divulgação/PMPE
Policiais militares do 17º BPM prenderam cinco homens e apreenderam três adolescentes, na noite da terça-feira, 24 de setembro, em Maranguape II, Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Eles foram detidos por rixa, ameaça e perturbação do sossego e os adultos também irão responder por corrupção de menores.
O efetivo foi acionado por moradores, denunciando disparos de arma de fogo por pessoas com rostos cobertos, que realizavam também apedrejamentos, batendo em portas de residências e veículos, levando pânico a moradores de Maranguape II.
Ao chegar, nenhum disparo foi constatado, mas com o grupo foram encontrados duas balaclavas, três capacetes e cinco objetos artesanais semelhante a arma de fogo. O grupo assumiu a perturbação do sossego da vizinhança e foi apresentado na Delegacia de Paulista, para adoção das medidas cabíveis.
Uma equipe do 19º BPM prendeu um suspeito logo após ele ter roubado uma bicicleta e um celular de uma mulher na avenida Boa Viagem, na manhã da terça-feira, 24 de setembro. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis munições.
Os policiais militares realizavam rondas na orla, quando tomaram conhecimento de um assalto na região. De imediato, foi dado início às diligências por equipes do batalhão que localizaram o suspeito e apreenderam o material.
A ocorrência foi conduzida à Ceplanc para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
Com base em informações de populares, policiais militares do 19º BPM prenderam, quarta-feira, 25 de setembro, três homens com um carro e uma moto roubados, com placas clonadas, além de uma arma de fogo, próximo ao terminal de ônibus da UR-10. Baseado nisso, a polícia montou um cerco no local onde os suspeitos estavam.
Dois homens que se encontravam em um Fiat Punto tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos, sendo um deles com uma pistola .380, com dois carregadores e 12 munições do mesmo calibre. O terceiro suspeito foi capturado ainda dentro do veículo.
O homem que portava a pistola tinha também uma chave de motocicleta, que indicou onde havia escondido. No carro havia ainda duas placas e um celular, que o trio admitiu pertencer a um quarto integrante do grupo, que ainda não foi localizado.
2
01:54, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+