Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Nenhum membro diretor da Jovem foi preso até o momento na operação Contra Pista", diz advogado

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 42 mandados de prisão contra envolvidos no confronto entre torcidas organizadas durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.

Eduarda Queiroz

27 de março de 2025 às 14:39   - Atualizado às 14:39

Torcedores com camisa de organizada do Sport.

Torcedores com camisa de organizada do Sport. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O advogado Ivison Tavares, que representa 11 torcedores do Sport, afirmou em contato com a reportagem do Portal de Prefeitura que "nenhum membro diretor da Torcida Jovem do Leão foi preso até o momento na operação Contra Pista".

A operação contra torcidas organizadas está sendo investigada pela Polícia Civil desde o dia 1º de fevereiro, após os atos de violência que antecederam o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, e visa combater grupos criminosos responsáveis por incitar o ódio e a desordem, agredir pessoas e explorar menores, motivadas pela intolerância.

A corporação informou que três mandados de internação provisória de menores foram deflagrados na 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Contra Pista".

O Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) está responsável pela ação e é liderada pelo delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).

Operação Contra Pista

A apuração tem como foco integrantes de torcidas organizadas envolvidos em atos violentos relacionados ao futebol.

Veja Também

Com isto, busca-se reduzir os casos de violência entre torcidas organizadas que praticam atos brutais motivados pela intolerância esportiva.

A partir das informações coletadas, a polícia identificou suspeitos ligados a atos de agressão e tumulto, o que resultou na expedição de diversos mandados judiciais.

No dia de hoje, 27 de março, estão sendo cumpridos:

  • 42 mandados de prisão
  • 24 mandados de busca e apreensão domiciliar
  • 03 mandados de internação provisória de menores
  • Sequestro de bens

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

A operação conta com o empenho de 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contam com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:45, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter