A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 42 mandados de prisão contra envolvidos no confronto entre torcidas organizadas durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
Torcedores com camisa de organizada do Sport. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O advogado Ivison Tavares, que representa 11 torcedores do Sport, afirmou em contato com a reportagem do Portal de Prefeitura que "nenhum membro diretor da Torcida Jovem do Leão foi preso até o momento na operação Contra Pista".
A operação contra torcidas organizadas está sendo investigada pela Polícia Civil desde o dia 1º de fevereiro, após os atos de violência que antecederam o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, e visa combater grupos criminosos responsáveis por incitar o ódio e a desordem, agredir pessoas e explorar menores, motivadas pela intolerância.
A corporação informou que três mandados de internação provisória de menores foram deflagrados na 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Contra Pista".
O Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) está responsável pela ação e é liderada pelo delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).
A apuração tem como foco integrantes de torcidas organizadas envolvidos em atos violentos relacionados ao futebol.
Com isto, busca-se reduzir os casos de violência entre torcidas organizadas que praticam atos brutais motivados pela intolerância esportiva.
A partir das informações coletadas, a polícia identificou suspeitos ligados a atos de agressão e tumulto, o que resultou na expedição de diversos mandados judiciais.
No dia de hoje, 27 de março, estão sendo cumpridos:
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
A operação conta com o empenho de 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contam com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
2
21:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+