Pernambuco, 04 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher é presa em show de Shakira no Rio de Janeiro após roubar 28 celulares

Ela não conseguiu comprovar a origem dos 28 aparelhos encontrados com ela durante o evento

Romildo Lacerda

04 de maio de 2026 às 15:02   - Atualizado às 15:03

Polícia Militar do Rio em ação no show de Shakira

Polícia Militar do Rio em ação no show de Shakira Foto divulgação: PMRJ

Uma mulher foi presa após ser flagrada com 28 celulares durante o show da cantora Shakira, realizado na noite do sábado, 2 de maio, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Antonia Mirella Silva Tabosa foi detida na Avenida Brasil por agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom). Ela é suspeita de furto e não conseguiu comprovar a origem dos 28 aparelhos encontrados com ela. O caso foi registrado na 4ª DP (Centro).

Segundo a prefeitura do Rio, o evento 'Todo Mundo no Rio' com Shakira, reuniu mais de 2 milhões de pessoas e contou com um esquema reforçado de segurança. 

A PM utilizou câmeras com reconhecimento facial, monitoramento aéreo com drones e helicópteros, além de torres de observação, motocicletas, viaturas com leitores de placas e quadriciclos na areia. Também houve pontos de revista com detectores de metais nos acessos ao evento.

Durante as abordagens, os policiais apreenderam 185 objetos considerados potencialmente perigosos, como facas, tesouras, estiletes e chaves de fenda. De acordo com a corporação, itens desse tipo podem representar risco em meio a grandes multidões, além de serem associados a crimes como furtos.

Veja Também

Balanço da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Ao todo, seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante a operação.

Na Avenida Princesa Isabel, um homem foi detido após ser identificado por uma torre de monitoramento carregando diversas bolsas. Com ele, os agentes encontraram duas facas e material entorpecente. Ele foi encaminhado à 12ª DP.

Outros dois homens foram presos após identificação por reconhecimento facial nos acessos à orla. Um deles era considerado foragido da Justiça por receptação, enquanto o outro tinha mandado de prisão por lesão corporal e histórico de passagens policiais.

A polícia também prendeu um suspeito após identificar uma motocicleta roubada por meio de leitura de placas. O veículo foi recuperado. Em outra ação, agentes apreenderam seis tabletes de maconha durante uma abordagem em um túnel.

Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, dois homens em uma moto foram abordados, e um deles foi levado à delegacia por portar um celular com restrição. Dois adolescentes também foram detidos: um por ato infracional análogo a roubo e outro após o sistema apontar um mandado de apreensão em aberto.

Apesar das ocorrências, a Polícia Militar informou que a dispersão do público ocorreu de forma tranquila. Ao todo, mais de 3,7 mil policiais foram mobilizados para o evento.

Um adolescente que havia se perdido dos familiares durante o evento foi localizado por um policial em uma torre de monitoramento e devolvido à família cerca de três horas depois.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:51, 04 Mai

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ação da Polícia Rodoviária Federal
Ação

Pernambuco: PRF resgata dois ''tatus-galinha'' durante fiscalização na BR-232, em Serra Talhada

Os animais eram levados dentro de bolsas de couro, no porta-malas do veículo, além de um cachorro que era transportado no mesmo compartimento

PF apreende mais de meia tonelada de cocaína com embalagem do personagem Goku
Tráfico

PF apreende mais de meia tonelada de cocaína com embalagem do personagem Goku

O super-herói japonês é considerado o protetor do planeta com o coração "mais puro".

Homem suspeito de estupro coletivo é preso.
Detido

Homem suspeito de estupro coletivo de duas crianças é preso

Os agressores gravaram o ato e compartilharam as imagens em uma rede social.

mais notícias

+

Newsletter