Meia tonelada de carne imprópria para consumo é apreendia pela PRF. Foto: Divulgação/PRF
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de carne transportada de forma irregular.
O alimento estava no porta-malas de um veículo que trafegava pela BR-020 sem qualquer refrigeração ou condições adequadas de higiene.
Durante a fiscalização no município de Formosa (GO), o condutor, um homem de 31 anos, informou que transportava 500 kg de carnes bovina e suína de Catalão (GO) para Xique-Xique (BA). Parte do produto seria vendida como churrasquinho no povoado de Santa Maria, em Flores de Goiás.
No entanto, além de não possuir o selo de inspeção obrigatório (SIF), o produto não estava em condições próprias para transporte.
Até Formosa, o alimento já havia viajado por quatro horas em péssimas condições de conservação e levaria mais 12 horas para chegar ao destino final.
Diante dos fatos, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) compareceu ao local e recolheu a carne para descarte no aterro sanitário de Formosa (GO).
Por conta das condições de armazenamento, o alimento foi considerado impróprio para consumo. O motorista do veículo acompanhou o descarte e foi submetido a sanções administrativas impostas pela Agrodefesa.
Um caminhão furtado e que portava placas falsas foi recuperado, na quarta-feira, 20 de novembro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo foi detido durante uma fiscalização na BR 104, em Caruaru, no Agreste.
Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Caruaru, quando abordaram um caminhão com placa de Mercosul. Em consulta, a equipe descobriu um registro de furto em agosto de 2023 na cidade de Santa Maria do Cambucá, também no Agreste.
O motorista alegou que havia adquirido o caminhão dando de entrada um carro e mais R$70 mil, mas não portava o comprovante dessa transação. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e poderá responder por receptação e adulteração.
3
16:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+