Pernambuco, 15 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Médico mata colegas a tiros após discussão em frente a restaurante de luxo

O autor dos disparos, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Ricardo Lélis

17 de janeiro de 2026 às 19:46   - Atualizado às 19:46

Médicos mortos por colega.

Médicos mortos por colega. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)

Dois médicos foram mortos na noite da sexta-feira, 16 de janeiro, após serem baleados por um colega de profissão durante um desentendimento em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

A confusão teria começado dentro de um restaurante na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, e continuado na parte de fora do estabelecimento.

O autor dos disparos, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A defesa dele não foi localizada.

As vítimas foram identificadas como Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos - este último deixa uma filha de um ano e meio.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a Guarda Civil Municipal de Barueri foi acionada para averiguar a denúncia de um indivíduo armado enquanto o desentendimento acontecia ainda no interior do restaurante.

Veja Também

"No local, houve uma discussão entre frequentadores, que inicialmente foi contida", afirmou.

Momentos depois, porém, Silva Filho sacou uma pistola calibre 9 milímetros quando já estava na área externa do estabelecimento e efetuou disparos contra os dois colegas de profissão quando eles estavam na calçada, segundo a pasta. As vítimas foram socorridas para prontos-socorros da região, mas não resistiram aos ferimentos.

A secretaria afirmou que a arma de fogo foi apreendida, "assim como cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos diversos e R$ 16.140".

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto pela Delegacia de Barueri, que requisitou perícia.

A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Segundo a pasta, o médico teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia realizada neste sábado, 17. Ele permanece detido em uma unidade carcerária da região, à disposição do Poder Judiciário.

Em nota, o restaurante El Uruguayo, onde a confusão teria começado, afirmou que "lamenta profundamente os fatos ocorridos na data de ontem, na via próxima ao vallet do restaurante".

Confirmou ainda que já havia uma equipe da GCM no local no momento em que os disparos foram efetuados e que está à disposição para colaboração integral com as autoridades.

A prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, "lamentou profundamente" o falecimento de Oliveira. Segundo a pasta, o médico atuava no município desde 2019, com passagem pelas unidades básicas de saúde (UBS) do Atalaia, Caucaia do Alto e Portão, além do pronto-atendimento de Caucaia do Alto.

"Vinícius era reconhecido pelo comprometimento com o serviço público, pelo carinho com os pacientes e pela boa relação com as equipes de trabalho", afirma nota publicada pela gestão municipal.

"Médico dedicado, também atuou no hospital de campanha durante a covid-19." A pasta afirmou que Vinícius deixa esposa e uma filha de um ano e meio.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:01, 15 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policiais militares fazem revistas no Centro do Recife.
Segurança

Operação Carnaval 2026: PMPE prende trio armado no Centro do Recife

Com o grupo, foram encontrados uma pistola 9 mm, 19 munições do mesmo calibre, dois carregadores e uma faca de serra.

Loló apreendido pela Polícia Militar em Olinda.
Sucesso

Polícia descobre casa com 120 litros de loló, em Olinda, pronto para ser vendido no Carnaval

Todo o material aprendido que se encontrava distribuído em galões e garrafas foi recolhido e encaminhado à Delegacia do Varadouro para medidas legais cabíveis.

Esposa de secretário que matou os filhos após suposta traição teria recebido ameaças em velório
Atualização

Esposa de secretário que matou os filhos após suposta traição teria recebido ameaças em velório

Sarah Araújo precisou de escolta policial e precisou sair antecipadamente após clima de tensão.

mais notícias

+

Newsletter