Abuso Sexual Infantil. Foto: Ilustrativa
Um idoso foi preso em flagrante acusado de estuprar duas adolescentes, de 12 e 14 anos, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife.
As garotas, que são irmãs, afirmaram para um policial militar que entraram em um galpão com o homem de 63 anos, que elas não conheciam, pois ele havia prometido uma bicicleta para elas.
O agente, que estava de folga, afirmou que soube do caso após ser informado por moradores suspeitaram do idoso levando as meninas para o local e encontrou o homem em "uma situação suspeita" com as adolescentes.
O policial então prendeu o idoso e impediu que ele fosse linchado pela população do bairro e acionou uma equipe do 11º Batalhão, que levou o suspeito até a Delegacia da Mulher no Centro do Recife.
As irmãs foram levadas pelos responsáveis para a UPA de Nova Descoberta, e depois para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), para passar por exames.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia.
Uma adolescente de 17 anos, foi estuprada durante uma corrida por aplicativo da empresa 99,em setembro do ano passado, em Balneário Mar Paulista, em São Paulo. A jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O homem foi preso em flagrante.
Em nota, a 99 lamentou o caso e afirmou que o motorista foi bloqueado da plataforma imediatamente, bem como ofereceu uma equipe especializada para dar suporte médico e psicológico à vitima:
“A 99 lamenta profundamente o ocorrido e informa que possui uma política de repúdio e tolerância zero em qualquer caso de violência, especialmente contra assédio e violência sexual. Assim que a empresa tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o motorista da plataforma. A companhia segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades."
A companhia informou ainda que, há mais de 50 funcionalidades de segurança no aplicativo, como um botão de emergência para passageiros, motoristas e motociclistas, que aciona rapidamente a polícia e uma Central de Segurança 24 horas.
Cerca de 4 mil brasileiras foram ouvidas para o levantamento em nove capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e a pesquisa revela que 71% das mulheres no Brasil já foram vítimas de violência em meio de transporte.
3
14:25, 24 Jun
29
°c
Fonte: OpenWeather
Um dos suspeitos afirmou que o material seria utilizado para furtar agências bancárias e arrombar cofres de postos de combustíveis.
Com investimento de R$ 175 mil, SDS-PE mobiliza 988 agentes e tecnologia para festas juninas na região
A vítima atacou o suspeito, que é seu avô de consideração, com uma faca para se defender.
mais notícias
+