Responsável pelo crime teve um desentendimento com a vítima, deixou o local de depois voltou armado.
16 de fevereiro de 2025 às 23:28 - Atualizado às 23:52
Homem é assassinado a tiros após discussão no Bar Ilha dos Navegantes, em Boa Viagem, no Recife Foto: Divulgação
Um jovem de 29 anos foi morto a tiros dentro de um bar no bairro de Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife, na madrugada deste domingo, 16 de fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem com quem a vítima discutiu momentos antes, enquanto estavam consumindo bebidas alcoólicas.
A vítima foi identificada como Geraldo Campelo da Paz Portela Neto. Ele estava bebendo com amigos no bar Ilha dos Navegantes, na Rua dos Navegantes. Testemunhas contaram à polícia que o jovem e o agressor começaram a discutir e, um tempo depois, o criminoso foi embora.
Por volta das 2h, o agressor, que não teve o nome divulgado, voltou com uma arma de fogo e atirou contra Geraldo Campelo. Parentes contaram que ele foi atingido por ao menos três tiros. O jovem morreu na hora e o criminoso fugiu do local logo em seguida.
A Polícia Civil informou que, até a última atualização desta reportagem, fazia diligências para localizá-lo. O crime foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital.
A polícia prendeu em flagrante um homem de 42 anos após ele atirar contra a ex-esposa e mais duas mulheres dentro do bar Vapor 82, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, 15 de fevereiro.
Após disparar contra as vítimas, ele tentou tirar a própria vida com um tiro na boca, mas sobreviveu. Equipes médicas o atenderam e o mantêm sob custódia policial em um hospital da capital.
Os tiros atingiram a ex-esposa, de 37 anos, na cabeça, no abdômen e em uma das pernas. Uma amiga dela, de 32 anos, levou um tiro no rosto, enquanto a terceira vítima foi baleada na perna direita. O socorro chegou rapidamente e encaminhou as três mulheres para unidades de saúde. Todas seguem internadas em estado estável.
Ednaldo Santana da Silva, autor dos disparos, usava uma tornozeleira eletrônica devido a uma medida protetiva concedida à ex-companheira. A Justiça determinou o monitoramento após denúncias de ameaças e perseguições, proibindo qualquer aproximação entre eles.
Testemunhas relataram que a vítima chegou ao bar com amigas por volta das 23h. Minutos depois, o dispositivo de segurança disparou um alerta ao detectar a presença de Ednaldo. O agressor exigiu que a mulher desligasse o aparelho, mas ela recusou. Ele saiu do local, voltou armado e abriu fogo contra as vítimas.
3
17:21, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+