Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filho de OLAVO DE CARVALHO é acusado, por ex-esposa e filhas, de ESTUPRO, TORTURA e posse de vídeos de ABUSO INFANTIL

Uma de suas filhas disse ter visto: "Um vídeo de uma criança, que não parecia ter mais de um ano, sendo estuprada por um adulto", no computador do homem.

27 de junho de 2024 às 10:54   - Atualizado às 11:16

Tales de Carvalho e Calinka de Moura com as filhas Ana Clara e Julia.

Tales de Carvalho e Calinka de Moura com as filhas Ana Clara e Julia. Tales de Carvalho e Calinka de Moura com as filhas Ana Clara e Julia.

Tales de Carvalho, empresário e astrólogo, filho do escritor Olavo de Carvalho, enfrenta sérias acusações de abuso sexual, tortura física e psicológica por parte de quatro mulheres, incluindo sua ex-mulher e suas duas filhas.

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Os relatos detalham um período de mais de duas décadas de abusos que ocorreram sob o mesmo teto.

As mulheres acusam Tales de práticas de tortura, exposição a vídeos de estupro infantil e manipulação psicológica.

As denúncias surgiram durante uma entrevista à Coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles.

Calinka Padilha de Moura, ex-mulher de Tales, descreveu agressões físicas como chicoteamento com fio de telefone molhado, além de ameaças de mutilação.

Ela também relatou que o filho de Olavo de Carvalho a obrigava a assistir vídeos de estupro infantil antes de cometer abusos sexuais.

A filha de Tales e neta de Olavo de Carvalho, Julia Moura de Carvalho, disse que chegou a abrir um vídeo no computador dele.

Calinka também mostrou um e-mail que recebeu de Tales, em 2003, quando eram casados, onde o homem dizia sentir algo muito forte por uma uma menina que na época tinha 14 anos.

Outras ex-mulheres, que preferiram permanecer anônimas, corroboraram os relatos de abuso e manipulação dentro do Instituto Cultural Lux et Sapientia (ICLS), que tem Tales e seu irmão, Luiz Gonzaga de Carvalho, como fundadores.

Ao Metrópoles, Tales afirmou que não abusou, negando as alegações, e disse que seus relacionamentos se baseavam em convicções religiosas e consensuais. Ele destacou decisões judiciais favoráveis que rejeitaram as acusações contra ele.

“Foram utilizadas por ela para tentar privá-lo da guarda da filha menor”. “A Justiça não deu crédito a essas mentiras, a guarda foi decidida em favor de Tales, e Calinka se comprometeu com não repeti-las em troca da extinção de duas queixas-crime (vã promessa, como se vê)”, afirmou a nota.

Sobre o casamento com uma menor de idade, a nota disse ser “fato público que Tales e ela se enamoraram quando ela tinha 14 anos, passando a morar juntos quando ela já contava com 18 anos, depois do casamento segundo a religião islâmica”.

Esta matéria foi elaborada com base nas informações do Metrópoles. Para ver todo o conteúdo, clique aqui.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:53, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter