Empresário foi morto por engano. (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil concluiu que o empresário Hugo Gabriel Moll, de 38 anos, foi vítima de um homicídio por engano durante um ataque a tiros em uma barbearia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com as investigações, ele chegou ao estabelecimento apenas 10 segundos após a saída do verdadeiro alvo dos criminosos.
A conclusão do caso foi divulgada nesta terça-feira, 28 de julho, junto com a prisão de cinco suspeitos de participação no assassinato.
O crime ocorreu no dia 19 de junho, na Avenida Pedro Wosgrau, no bairro Cará-Cará. Hugo estava cortando a barba quando um homem armado invadiu a barbearia atirando. O empresário foi atingido na cabeça e morreu ainda no local.
O barbeiro João Victor Pereira, que também estava no estabelecimento, foi baleado no tórax. Ele permaneceu internado por mais de 20 dias e atualmente se recupera em casa.
As investigações apontam que o alvo dos criminosos era um homem supostamente envolvido com o tráfico de drogas, cuja identidade não foi divulgada. Imagens de câmeras de segurança mostram que esse homem deixou a barbearia de carro cerca de 10 segundos antes da chegada de Hugo, que estacionou sua caminhonete no local.
Segundo o delegado Luis Gustavo Timossi, os executores confundiram o empresário com o verdadeiro alvo da ação criminosa. Ainda de acordo com a investigação, o barbeiro foi atingido "em uma aparente tentativa dos executores de eliminar testemunhas no local”.
O delegado destacou a complexidade do trabalho investigativo para esclarecer o caso.
"A investigação, de extrema complexidade, exigiu o cruzamento analítico de diversos dados e informações coletados no curso das diligências, com análise de imagens obtidas através do sistema viário Muralha Digital, de câmeras de segurança e de perícias realizadas".
Sabrina Victoria dos Santos Oliveira, de 24 anos, foi morta a tiros, em abril do ano passado, dentro da própria residência, localizada na Rua Camacho, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
A jovem, que era mãe de dois filhos e esposa, foi vítima de um ataque promovido por criminosos que, segundo relatos iniciais, procuravam sua prima — o verdadeiro alvo da ação.
De acordo com informações preliminares, homens armados invadiram o imóvel por volta das 2h e, sem encontrar a prima de Sabrina, executaram a jovem com múltiplos disparos.
1
2
4
04:53, 13 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Ação conjunta do 2º BIEsp, BEPI e Polícia Federal também apreendeu armas e terminou com um suspeito preso.
Violação foi descoberta no Cemitério São José, em Cruz das Armas; polícia tenta identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.
Equipes do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º Biesp) apreenderam armas e procuram outro envolvido que conseguiu fugir.
mais notícias
+