Bombeiros foram acionados para retirar a vítima de uma área de mangue na Zona Oeste do Recife; circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.
21 de outubro de 2026 às 11:47 - Atualizado às 12:02
Ponte da Caxangá, no Recife. Foto: Reprodução/ Google Street View
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, às margens do Rio Capibaribe, nas proximidades da Ponte da Caxangá, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para realizar a retirada da vítima.
A corporação enviou uma viatura de salvamento ao local. O corpo estava em uma área de mangue, de onde foi removido pela equipe. Após a conclusão do trabalho, a ocorrência ficou sob responsabilidade dos demais órgãos envolvidos no atendimento.
A identidade do homem não havia sido confirmada até a divulgação das informações disponíveis sobre o caso. Também não foram apresentados esclarecimentos sobre como ele chegou ao local ou o que provocou a morte.
Informações extraoficiais indicam que o corpo teria sido localizado por volta das 6h30. O horário exato, porém, não foi confirmado pelos bombeiros, que informaram ter recebido o chamado durante a manhã desta quarta-feira.
O balanço divulgado pela corporação se limita ao acionamento da equipe, ao envio da viatura de salvamento e à retirada da vítima. Não foram fornecidos detalhes sobre quem encontrou o homem ou sobre as condições em que o corpo estava.
A presença da vítima às margens do rio, por si só, não permite estabelecer a causa da morte. As informações disponíveis não confirmam afogamento, acidente ou violência, e nenhuma dessas hipóteses foi apresentada oficialmente como conclusão para a ocorrência.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência seguia em andamento. A manifestação não detalhou a unidade responsável pelo atendimento nem apresentou uma hipótese sobre as circunstâncias da morte.
Até a atualização das informações, também não havia confirmação pública sobre a idade da vítima ou a localização de familiares. A identificação do homem e os esclarecimentos sobre o que aconteceu permaneciam pendentes.
Os dados divulgados pelos órgãos de segurança confirmam, portanto, a localização e a retirada do corpo na região da Ponte da Caxangá, mas ainda não permitem determinar a natureza da ocorrência.
2
3
12:53, 21 Out
30
°c
Fonte: OpenWeather
Atendimento mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; adolescente de 14 anos foi acolhida na casa da tia.
Ação foi realizada durante a Operação Carcará, em parceria com a Polícia Federal, na Ilhota do Salgado, no Sertão de Pernambuco.
Agente de 66 anos foi baleado na madrugada de segunda-feira (19), após descer de ônibus para pedir que um carro desbloqueasse a passagem do coletivo.
mais notícias
+