Operação na Zona Sul do Recife contra furto de água. Foto: Divulgação
Uma operação articulada pela Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, com apoio das polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros e Neoenergia Pernambuco, identificou seis pontos de ligações clandestinas em lava-jatos no bairro do Ipsep, Recife.
A ação aconteceu na manhã da quinta-feira, 13 de fevereiro, e revelou um esquema de furto de água que inclui até uma arena esportiva em Boa Viagem.
Esses estabelecimentos foram responsáveis pela subtração de aproximadamente 263 mil litros de água por mês, quantidade equivalente ao consumo de 17 residências no mesmo período.
Cerca de 30 pessoas participaram da operação, que teve início após uma denúncia anônima.
No momento da fiscalização, os técnicos da Compesa não encontraram os responsáveis pelos lava-jatos e pela arena esportiva, mas removeram todas as ligações irregulares.
Durante a abordagem na arena esportiva, as equipes flagraram uma irrigação em andamento, apesar de o local estar oficialmente com a ligação de água cortada.
A fraude estava escondida sob o antigo medidor da Compesa, evidenciando a tentativa de camuflar o furto.
Desde o ano passado, a Compesa vem intensificando operações para combater furtos de água em todo o estado.
Essas ações, além de garantir uma distribuição mais eficiente para a população, também ajudam a reduzir os prejuízos financeiros da companhia.
1
2
3
4
14:13, 06 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a PMPE, a prisão ocorreu na BR-101, na altura do quilômetro 74. A abordagem foi realizada por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Pela força do impacto, as cabines dos veículos ficaram destruídas e parte da carga ficou espalhada pela rodovia. A PRF esteve no local.
Contra o suspeito havia sete mandados de prisão por homicídio. A mulher tinha um mandado em aberto. Ambos também são investigados por tráfico de drogas e extorsão.
mais notícias
+