Operação na Zona Sul do Recife contra furto de água. Foto: Divulgação
Uma operação articulada pela Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, com apoio das polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros e Neoenergia Pernambuco, identificou seis pontos de ligações clandestinas em lava-jatos no bairro do Ipsep, Recife.
A ação aconteceu na manhã da quinta-feira, 13 de fevereiro, e revelou um esquema de furto de água que inclui até uma arena esportiva em Boa Viagem.
Esses estabelecimentos foram responsáveis pela subtração de aproximadamente 263 mil litros de água por mês, quantidade equivalente ao consumo de 17 residências no mesmo período.
Cerca de 30 pessoas participaram da operação, que teve início após uma denúncia anônima.
No momento da fiscalização, os técnicos da Compesa não encontraram os responsáveis pelos lava-jatos e pela arena esportiva, mas removeram todas as ligações irregulares.
Durante a abordagem na arena esportiva, as equipes flagraram uma irrigação em andamento, apesar de o local estar oficialmente com a ligação de água cortada.
A fraude estava escondida sob o antigo medidor da Compesa, evidenciando a tentativa de camuflar o furto.
Desde o ano passado, a Compesa vem intensificando operações para combater furtos de água em todo o estado.
Essas ações, além de garantir uma distribuição mais eficiente para a população, também ajudam a reduzir os prejuízos financeiros da companhia.
2
23:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+