CASO GRITZBACH: saiba quem é o suspeito de envolvimento em execução de delator do PCC Fotos: Divulgação/SSP-SP
A Polícia Civil do Estado de São Paulo identificou o suspeito de ser responsável pelo assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, dentro do Aeroporto de Guarulhos, no último dia 8. Kauê do Amaral Coelho, de 29 anos é tido como um dos autores do ataque que terminou com o fuzilamento do empresário. Até o momento, o homem segue foragido.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), afirma que Kauê foi identificado após “extensa análise de câmeras de segurança” e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. A SSP-SP ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil para que tiver informações sobre o paradeiro do suspeito.
Em 2022, Kauê já foi preso por tráfico de drogas, e segundo a investigação, ele teria sido responsável por avistar Gritzbach no salão de desembarque e sinalizar aos atiradores.
Um tiroteio foi registrado no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira, 8 de novembro. Segundo informações do repórter Marcelo Moreira, o ataque resultou na morte de Vinicius Gritzbach, empresário que revelou detalhes sobre a lavagem de dinheiro do PCC. A identidade da vítima foi confirmada pelas autoridades de segurança de São Paulo. Vinícius estaria embarcando para uma viagem internacional quando foi alvejado por disparos. Ao todo, três pessoas ficaram feridas, e um vítima fatal foi registrada.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, Gritzbach teria ordenado o assassinato de dois membros do PCC: Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o 'Sem Sangue', motorista de Anselmo. No ano passado, enquanto passava a noite de Natal com a família, Vinícius Gritzbach foi alvo de outro atentado.
3
4
02:32, 05 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Durante a inspeção, os auditores identificaram uma série de problemas que, segundo o órgão, comprometiam as condições mínimas de dignidade, saúde, segurança e conforto exigidas pela legislação trabalhista
A entrega representa o processo contínuo de modernização da frota da Secretaria de Defesa Social, que já passou de 837 para 925 viaturas.
Segundo o documento, o risco à vida dos policiais estava "longe" e a situação de perigo teria sido criada pelo próprio militar.
mais notícias
+