O policiamento inclui ainda o uso de drones com tecnologia avançada, integrados às ações coordenadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no município.
Agentes de segurança pública no Carnaval 2026 de Nazaré da Mata. Foto: SDS/Divulgação
Com o empenho de 862 servidores extras das forças de segurança de Pernambuco, o Carnaval de Nazaré da Mata conta também com a Plataforma de Observação Elevada (POE), que reforça o policiamento, amplia a prevenção e fortalece o monitoramento da festa. O esquema inclui ainda o uso de drones com tecnologia avançada, integrados às ações coordenadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no município.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) atua durante todos os dias de folia para o registro de eventuais ocorrências, com a Delegacia funcionando 24 horas e reforço da Delegacia Móvel.
“Nossas equipes estão de plantão durante todo o Carnaval, 24h por dia. Nazaré da Mata está assistida por policiais preparados para prestar apoio à população e atuar em conjunto com a Polícia Militar nas ocorrências”, destacou o delegado titular do município, Marcos Vinícius Nobre Musial.
Já a Polícia Militar (PMPE) atua no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo.
“O 2º Batalhão da PM, responsável pela área, atua de forma integrada com os demais órgãos da SDS, garantindo pronto emprego das equipes. Também realizamos ações preventivas e de combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, em parceria com a gestão municipal. O Posto de Comando está instalado no centro da cidade, e o policiamento foi intensificado nas imediações do palco, nos corredores de circulação dos blocos e em toda a área central”, explicou o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Fábio Moisés.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) mantém equipes de prontidão para atendimento pré-hospitalar, salvamentos, resgates e combate a incêndios. A Polícia Científica disponibiliza profissionais para perícias, emissão de laudos e demais serviços técnicos.
A Corregedoria da SDS também atua no município durante o Carnaval. A festa conta ainda com a Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Saúde com participação de agentes da SDS, promovendo fiscalização e prevenção de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool.
1
2
3
13:01, 16 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
Todo o material aprendido que se encontrava distribuído em galões e garrafas foi recolhido e encaminhado à Delegacia do Varadouro para medidas legais cabíveis.
Sarah Araújo precisou de escolta policial e precisou sair antecipadamente após clima de tensão.
O planejamento prevê atuação integrada das corporações, com reforço no patrulhamento terrestre e aéreo, utilização de tecnologia de reconhecimento facial.
mais notícias
+