Pernambuco, 23 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabo da PM morre após passar mal na casa da ex-companheira no Recife

Informações preliminares indicam que a mulher possuía uma medida protetiva em vigor contra o policial. A Polícia Civil investiga o caso.

12 de junho de 2026 às 10:40   - Atualizado às 11:03

Cabo da PM morre após passar mal durante encontro romântico.

Cabo da PM morre após passar mal durante encontro romântico. Foto: Divulgação

Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) morreu na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, dentro de um apartamento localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima foi identificada como José Maria Alexandre da Silva Junior, de 40 anos, integrante do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

De acordo com informações repassadas às autoridades, o militar estava no imóvel da ex-companheira quando apresentou um mal-estar súbito. A mulher relatou que os dois se preparavam para consumir uma bebida energética e que, em determinado momento, percebeu uma troca entre os copos utilizados pelo casal.

Segundo a versão apresentada à polícia, os recipientes foram novamente trocados e, pouco depois, José Maria começou a passar mal. O policial não resistiu e morreu ainda no local.

Área isolada e investigação

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e isolaram o apartamento para a realização da perícia técnica. Profissionais do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para coletar vestígios que possam auxiliar no esclarecimento do caso.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde serão realizados os exames necessários para apontar a causa da morte.

Veja Também

Medida protetiva

Informações preliminares indicam que a ex-companheira possuía uma medida protetiva em vigor contra o policial. As circunstâncias da presença do militar no imóvel e os detalhes do ocorrido serão analisados durante a investigação.

José Maria era lotado no RPMon, unidade especializada de cavalaria da PMPE, e deixa um filho de 8 anos.

Nota da PM

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada para atender uma ocorrência registrada em Boa Viagem e confirmou que a vítima era um policial militar pertencente ao Regimento de Polícia Montada.

A corporação afirmou ainda que os órgãos competentes foram chamados para os procedimentos legais e que a apuração dos fatos ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:54, 23 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Recife.
Detido

Suspeito de liderar tráfico no Ibura e integrar o PCC é preso em Paulista após anos foragido

Homem de 33 anos era procurado por envolvimento em três homicídios e foi localizado no bairro do Janga.

Homem troca R$ 94 mil em roupas por carro roubado e é detido pela PRF na BR-232
Caso

Homem troca R$ 94 mil em roupas por carro roubado e é detido pela PRF na BR-232

O veículo apresentava sinais de adulteração e, após consultas realizadas pelos agentes, foi constatado que havia um registro de roubo relacionado ao automóvel.

Exército brasileiro em treinamento a ataques cibernéticos
Execução

Exército Brasileiro promove treinamento estratégico de defesa cibernética

O simulado é promovido pelo Comando de Defesa Cibernética da força, em parceria com a Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB).

mais notícias

+

Newsletter