Informações preliminares indicam que a mulher possuía uma medida protetiva em vigor contra o policial. A Polícia Civil investiga o caso.
12 de junho de 2026 às 10:40 - Atualizado às 11:03
Cabo da PM morre após passar mal durante encontro romântico. Foto: Divulgação
Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) morreu na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, dentro de um apartamento localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima foi identificada como José Maria Alexandre da Silva Junior, de 40 anos, integrante do Regimento de Polícia Montada (RPMon).
De acordo com informações repassadas às autoridades, o militar estava no imóvel da ex-companheira quando apresentou um mal-estar súbito. A mulher relatou que os dois se preparavam para consumir uma bebida energética e que, em determinado momento, percebeu uma troca entre os copos utilizados pelo casal.
Segundo a versão apresentada à polícia, os recipientes foram novamente trocados e, pouco depois, José Maria começou a passar mal. O policial não resistiu e morreu ainda no local.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e isolaram o apartamento para a realização da perícia técnica. Profissionais do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para coletar vestígios que possam auxiliar no esclarecimento do caso.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde serão realizados os exames necessários para apontar a causa da morte.
Informações preliminares indicam que a ex-companheira possuía uma medida protetiva em vigor contra o policial. As circunstâncias da presença do militar no imóvel e os detalhes do ocorrido serão analisados durante a investigação.
José Maria era lotado no RPMon, unidade especializada de cavalaria da PMPE, e deixa um filho de 8 anos.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada para atender uma ocorrência registrada em Boa Viagem e confirmou que a vítima era um policial militar pertencente ao Regimento de Polícia Montada.
A corporação afirmou ainda que os órgãos competentes foram chamados para os procedimentos legais e que a apuração dos fatos ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.
03:54, 23 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Homem de 33 anos era procurado por envolvimento em três homicídios e foi localizado no bairro do Janga.
O veículo apresentava sinais de adulteração e, após consultas realizadas pelos agentes, foi constatado que havia um registro de roubo relacionado ao automóvel.
O simulado é promovido pelo Comando de Defesa Cibernética da força, em parceria com a Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB).
mais notícias
+