Pernambuco, 05 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Áureo Cisneiros é reconduzido pela quarta vez à presidência do SINPOL-PE

Com uma trajetória marcada pela atuação sindical e pela defesa das reivindicações da categoria, Áureo inicia um novo mandato com a proposta de manter uma gestão independente, mobilizada e voltada à valorização dos policiais civis

Romildo Lacerda

05 de setembro de 2026 às 12:42   - Atualizado às 12:42

Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol

Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol Foto: Divulgação

Áureo Cisneiros foi reconduzido, pela quarta vez, à presidência do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE).

A eleição sindical foi realizada nos dias 1º e 2 de setembro e contou com a participação de policiais civis de diferentes regiões do estado. A apuração dos votos foi concluída na madrugada da sexta-feira, 4 de setembro, confirmando a permanência de Áureo à frente da entidade.

Com uma trajetória marcada pela atuação sindical e pela defesa das reivindicações da categoria, Áureo inicia um novo mandato com a proposta de manter uma gestão independente, mobilizada e voltada à valorização dos policiais civis de Pernambuco.

Entre as principais prioridades anunciadas para o novo período está a luta pela implantação dos 33% para todos os policiais civis. A entidade também pretende intensificar as cobranças por melhores condições de trabalho nas unidades policiais e por uma política efetiva de valorização salarial e profissional da categoria.

Os Policiais Civis deram uma aula de democracia. Recebemos essa missão com muita responsabilidade. Nossa gestão será de luta, de presença nas ruas e de defesa intransigente dos policiais civis. Vamos trabalhar pelos 33%, por melhores condições de trabalho e, principalmente, pela valorização salarial que a nossa categoria merece”, afirma Áureo Cisneiros.

Veja Também

Comando do Sinpol

A nova gestão terá pela frente o desafio de ampliar a mobilização dos policiais civis em torno das pautas consideradas prioritárias pela categoria. Entre elas estão questões relacionadas à remuneração, às condições estruturais das unidades policiais e à valorização profissional.

O sindicato também pretende buscar avanços que contemplem diferentes segmentos da categoria, incluindo policiais civis da ativa, aposentados e pensionistas.

Com a recondução à presidência, Áureo Cisneiros deverá dar continuidade à atuação sindical que marcou seus mandatos anteriores, mantendo como foco a defesa dos direitos e interesses dos policiais civis e a busca por melhorias nas condições de trabalho e na carreira.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:55, 05 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agentes da Polícia Federal
Fiscalização

Polícia Federal realiza operação contra fraudes no registro de armas de colecionadores

Durante a Operação Polaridade, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e empresas

Grito dos excluídos e 7 de setembro
Recomendação

MPPE recomenda controle no uso da força pela PMPE no 7° de Setembro e 32° Grito dos Excluídos, no Recife

Ministério Público orientou a corporação a adotar critérios de legalidade, necessidade e proporcionalidade durante atos públicos, mas PMPE manteve elastômeros disponíveis para tropas especializadas

Policiais militares em esquema de segurança no carnaval de Olinda.
Segurança

Prévias de Carnaval em Olinda terão 640 agentes, drones, reconhecimento facial e helicóptero

Esquema para o desfile da Pitombeira também contará com delegacia móvel, câmeras e atendimento pré-hospitalar.

mais notícias

+

Newsletter