Na última sexta-feira, dia 26 de abril, a Inter TV, afiliada da TV Globo na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, confirmou a demissão do âncora Alexandre Kapiche, após acusações graves por parte de quatro colegas de trabalho, alegando assédio sexual.

O diretor do canal, Rolf Danziger, foi quem oficializou o desligamento, embora tenha se recusado a fornecer detalhes sobre os procedimentos internos.

Em uma carta aberta entregue à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as denunciantes detalharam os comportamentos inadequados de Kapiche, incluindo relatos de que ele “esbarrava com suas mãos em partes íntimas”. A carta também implicava que Danziger estava ciente do assédio sexual cometido pelo jornalista.

De acordo com relatos, uma jornalista que supostamente foi vítima de Alexandre, capturou imagens que comprovaram o abuso.

As mulheres que alegaram ter sido assediadas ameaçaram Kapiche, afirmando que se ele as contradissesse, divulgarão o vídeo na internet.

Aline Vilas Bôas, a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), iniciou uma investigação após as denúncias, garantindo que todas as medidas cabíveis serão adotadas para esclarecer o caso. As informações foram divulgadas pelo portal Rlagos Notícias.