O ex-deputado federal vai substituir Carlos Lupi no Ministério da Previdência, que pediu demissão após operação da Polícia Federal revelar fraude no INSS contra aposentados.
Wolney Queiroz Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT) será o sétimo pernambucano a assumir um cargo no Governo Lula.
O atual secretário-executivo da Previdência vai chefiar a pasta após Carlos Lupi ter pedido demissão, nesta sexta-feira, 2 de maio, por conta das fraudes no INSS reveladas por operação da Polícia Federal.
Confira os outros seis pernambucanos que ocupam cargo no Executivo Federal.
Luciana Santos, Jorge Messias, André de Paula e José Múcio estão na gestão desde o seu início, em janeiro de 2023.
Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumiu o Ministério de Portos e Aeroportos, em setembro de 2023, no lugar de Márcio França (PSB-SP), que foi remanejado para o Ministério de Micro e Pequenas Empresas.
Já Frederico de Siqueira Filho assumiua vaga de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação sobre desvio de emendas parlamentares.
Carlos Lupi, pediu demissão do cargo de ministro da Previdência Social nesta sexta-feira, 2 de maio. A decisão foi tomada durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas redes sociais, o ministro se posicionou.
"Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade. Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS. Faço questão de destacar que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por mim e pelos órgãos de controle do governo Lula.
2
20:19, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+