Alessandro Carvalho, secretário da SDS. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O assassinato do motociclista por aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, na tarde do último domingo, 1º de dezembro, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi classificado como um “ato bárbaro” pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho (assista vídeo abaixo).
Durante uma entrevista concedida ao Jornal do Commercio, nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o secretário afirmou que o policial militar envolvido no crime já está preso e deverá ser expulso da corporação.
O caso, que ocorreu no bairro de Alberto Maia, teve início quando o policial militar, que estava na garupa de um mototáxi, desceu do veículo e iniciou uma breve conversa com a vítima. Pouco depois, sacou sua arma e atirou contra Thiago Fernandes, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motivo da abordagem e do disparo ainda não foi esclarecido.
Para Alessandro Carvalho, o ato não reflete o trabalho realizado pelos 16 mil policiais militares de Pernambuco, que, segundo ele, arriscam suas vidas diariamente para proteger a população.
“Infelizmente, tivemos esse caso, mas ele vai responder pelo ato dele. Já está preso e deve ser expulso da corporação”, enfatizou o secretário.
O crime ocorreu em frente ao Condomínio Parque Real Carden, na Rua Barão de São Francisco. Segundo informações de populares, o desentendimento começou quando o PM não quis pagar a corrida, que custava R$ 7.
Thiago desceu da moto e questionou o policial, dizendo: "Vai fazer o quê? Vai atirar em mim?", enquanto abria os braços. Em resposta, o homem disparou contra o motociclista, atingindo-o na barriga.
Após o crime, o policial entrou no condomínio, trocou de roupa e tentou fugir. Ele foi encontrado dentro de um ônibus na Avenida Belmiro Correia, mas acabou sendo reconhecido e agredido por populares antes de ser detido.
O suspeito foi levado por policiais militares para o Hospital Aristeu Chaves (CEMEC), onde recebeu atendimento médico.
Na manhã desta segunda-feira (2), motociclistas e amigos de Thiago realizaram um protesto pedindo justiça. A Avenida Dr. Belmiro Correia, em Camaragibe, foi completamente bloqueada, causando congestionamento.
2
05:29, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+