Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais exibem os destroços espalhados pela área. Moradores relataram que ouviram estalos na estrutura na noite de quarta-feira (29).
Prédio desabado no bairro do Janga, em Paulista. Foto: Reprodução
Parte do bloco D-10 do Conjunto Beira-Mar, localizado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), desabou na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro. (veja vídeo abaixo)
O prédio já estava desocupado, e, conforme a coordenadora da Defesa Civil do município, Cíntia Silva, até o momento, não há registros de feridos.
Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais exibem os destroços espalhados pela área. Moradores relataram que ouviram estalos na estrutura na noite de quarta-feira (29) e também na nesta quinta (30).
A maior preocupação das autoridades locais é a segurança do local, uma vez que havia vigilância para impedir ocupações irregulares. Ainda não se sabe se o profissional responsável estava presente no momento do colapso.
"Autoridades e representantes seguem acompanhando a situação para garantir que o processo ocorra de forma segura e sem prejuízos à população. Novas informações serão divulgadas conforme o andamento dos trabalhos", declarou a Prefeitura de Paulista.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comunicaram que não foram acionados para atender a ocorrência.
2
03:16, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+