24 de outubro de 2024 às 10:00 - Atualizado às 10:02
Operação prende três suspeitos por assalto a carros-fortes, tráfico e lavagem de dinheiro. Foto: PF/Divulgação.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) prendeu, na quarta-feira, 23 de outubro, três suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo de veículos de transporte de valores, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, realizada com a participação de 18 policiais, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um sítio na Zona Rural de Glória do Goitá, local utilizado pelo grupo para armazenar armas e drogas.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
No sítio, foram apreendidas uma espingarda calibre 32, uma carabina calibre 44, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, dois carregadores, 189 munições de diversos calibres e duas placas balísticas, além de sete celulares e três veículos.
Os suspeitos possuem um vasto histórico criminal. Um dos presos é acusado de dois homicídios em Floresta, enquanto outro responde por um homicídio na mesma cidade e por tentativa de homicídio em Paulista.
O terceiro suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas, violência doméstica e uso de documento falso, além de ser investigado por participação em explosões de caixas eletrônicos.
A operação reafirma o compromisso da FICCO/PE e das instituições parceiras no combate ao crime organizado e na proteção da sociedade pernambucana.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE – é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco/Polícia Penal (SEAP-PE) e SENNAPEN – Secretaria Nacional de Políticas Penais.
1
2
4
09:23, 14 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
As autoridades destacam que as condições climáticas podem impactar a rotina da população em diferentes regiões da capital pernambucana.
De acordo com a CBTU, a falha na subestação pode ter sido causada por um raio ou outro evento climático, ainda sob investigação.
A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção.
mais notícias
+