Pernambuco, 21 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: No Recife, PAULO CÂMARA inaugura LOJA de número 500 do CREDIAMIGO

O presidente do Banco do Nordeste reforçou a meta da instituição financeira em chegar a mil pontos de contato com o público do programa até o final de 2025.

Ricardo Lélis

06 de novembro de 2024 às 19:48   - Atualizado às 20:09

Paulo Câmara

Paulo Câmara Foto: Portal de Prefeitura

O presidente do Banco do Nordeste (BNB) Paulo Câmara, participou, nesta quarta-feira, 6 de novembro, da abertura do 500º ponto de atendimento do programa Crediamigo. A estrutura está instalada no Novo Atacarejo, no bairro do Bongi, no Recife (PE).

Segundo Câmara, o evento marca uma importante etapa do plano de expansão do programa.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O executivo reforçou a meta do Banco do Nordeste em chegar a mil pontos de contato com o público do Crediamigo até o final de 2025, instalados em locais de fácil acesso e grande circulação de pessoas.

De acordo com Paulo Câmara, o objetivo é ampliar a presença do programa de microfinanças, facilitando o acesso dos empreendedores ao crédito.

Veja Também

“Essa ampliação da nossa rede segue a diretriz do presidente Lula de fazer o crédito chegar a quem precisa. Ampliaremos a presença física do Crediamigo de 381 para 770 municípios, com uma rede composta por mil estruturas de atendimento ao público. É um marco que denota a grandeza do programa, com nossos mais de dois milhões de clientes ativos”, afirmou Paulo Câmara.

Veja o vídeo:

Paulo Câmara destacou o bom desempenho do programa Crediamigo em Pernambuco. Somente entre janeiro e outubro deste ano, foram contratados cerca de R$ 740 milhões no estado. Os valores são bem superiores aos registrados no mesmo período de 2023, quando foram contratados R$ 600 milhões. 

“Estamos reforçando o nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes. Com essas novas estruturas, estamos ampliando e atuando com mais rapidez e eficiência, principalmente em regiões que antes tinham menos acesso ao crédito”, destacou o superintendente do Crediamigo, Helton Chagas Mendes.

Expansão 

Pernambuco foi o primeiro estado a ser contemplado no plano de expansão ainda no final de 2023, com a abertura da loja Crediamigo na Feira de Caruaru.

A expansão prevê que o Crediamigo passe de 39 Unidades no estado, para 77 pontos de atendimento. Dos 38 novos pontos, 17 já foram inaugurados – incluindo a loja no Bongi. 

A reestruturação na empresa onde trabalhava foi o ultimato para colocar seu sonho na rua. Leonilce Tomé precisou buscar novas formas de trabalhar e encontrou na produção de bolos e doces o sustento para a família.

Em cinco anos, ela passou de uma banquinha na calçada a uma loja de 250 metros quadrados. Ela é um dos clientes que passam a ser atendidos por uma unidade mais próxima de sua casa com a abertura da loja Bongi.

“Eu vendia bolo na rua numa bancada de madeira. Foi com a ajuda do Banco do Nordeste que eu consegui construir minha loja que fica no bairro de Joana Bezerra. A gente está com essa parceria com o BNB há cinco anos. Agora somos uma equipe familiar e mais dois funcionários contratados. Realizei o sonho da construção da loja, consegui comprar um carro há cinco meses e nosso próximo objetivo é abrir outra unidade”, afirma.

Banco do Nordeste

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:34, 21 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Incêndio em apartamento no Recife.
Tragédia

Incêndio em apartamento mata adolescente, homem e três cachorros na Zona Norte do Recife

De acordo com informações preliminares, a pessoa de 50 anos morreu ao tentar salvar a jovem, que era sua sobrinha.

Isaac Sá.
Luto

Morre o cantor gospel pernambucano Isaac Sá aos 80 anos; velório é nesta terça (21) em Jaboatão

Entre os trabalhos mais lembrados está a coletânea "Pra Matar Saudades", que reuniu canções conhecidas do público, como "Jesus é Tudo", "Cântico Novo", e "Festa na Catedral".

Caminhada de Ogum nos dias 23 e 26 de abril, em Paulista.
Matriz Africana

Caminhada de Ogum ocupa as ruas com fé, cultura e enfrentamento ao racismo religioso

É também um momento de conscientização, porque muita gente ainda não conhece, ainda tem preconceito.

mais notícias

+

Newsletter