29 de fevereiro de 2024 às 20:18
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, apresentou os números do Crediamigo, maior programa de microcrédito urbano da América Latina, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, na IV Reunião de Economistas-Chefes de Instituições Financeiras de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, em Lima, capital do Peru.
O evento, promovido pela Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide), reuniu representantes de 18 países, além de oito instituições com atuações internacionais como Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento.
Com 25 anos de existência, os números superlativos do Crediamigo impressionaram os participantes do evento. São 7,3 milhões de clientes atendidos e mais de R$ 125 bilhões em financiamentos, desde 1998. Somente em 2023, o microcrédito urbano do BNB realizou 3,6 milhões de operações (média de 14 mil operações por dia) e quase R$ 11 bilhões contratados.
“Participar de eventos como esse é muito importante para conhecer novas experiências e também para mostrar nossos avanços como banco de desenvolvimento. Cada país da América Latina tem suas particularidades, mas muitos pontos em comum na necessidade de programas específicos para ampliar oportunidades e reduzir a desigualdade social. O nosso Crediamigo é um grande exemplo disso e ficamos felizes em poder compartilhar essas informações”, afirmou Paulo Câmara.
13:19, 05 Out
30
°c
Fonte: OpenWeather
Na disputa pelo governo estadual, Raquel Lyra (PSD) recebeu 10.456 votos no município, o equivalente a 55,09% dos votos válidos.
A deputada federal recebeu 110.610 votos para a Câmara dos Deputados, enquanto Pastor obteve 75.534 votos na disputa por uma vaga na Alepe.
A nova bancada será formada por parlamentares de diferentes partidos. O PSB e o PSD aparecem com as maiores bancadas, com nove deputados eleitos cada.
mais notícias
+