Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: No Recife, PAULO CÂMARA inaugura LOJA de número 500 do CREDIAMIGO

O presidente do Banco do Nordeste reforçou a meta da instituição financeira em chegar a mil pontos de contato com o público do programa até o final de 2025.

Ricardo Lélis

06 de novembro de 2024 às 19:48   - Atualizado às 20:09

Paulo Câmara

Paulo Câmara Foto: Portal de Prefeitura

O presidente do Banco do Nordeste (BNB) Paulo Câmara, participou, nesta quarta-feira, 6 de novembro, da abertura do 500º ponto de atendimento do programa Crediamigo. A estrutura está instalada no Novo Atacarejo, no bairro do Bongi, no Recife (PE).

Segundo Câmara, o evento marca uma importante etapa do plano de expansão do programa.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O executivo reforçou a meta do Banco do Nordeste em chegar a mil pontos de contato com o público do Crediamigo até o final de 2025, instalados em locais de fácil acesso e grande circulação de pessoas.

De acordo com Paulo Câmara, o objetivo é ampliar a presença do programa de microfinanças, facilitando o acesso dos empreendedores ao crédito.

Veja Também

“Essa ampliação da nossa rede segue a diretriz do presidente Lula de fazer o crédito chegar a quem precisa. Ampliaremos a presença física do Crediamigo de 381 para 770 municípios, com uma rede composta por mil estruturas de atendimento ao público. É um marco que denota a grandeza do programa, com nossos mais de dois milhões de clientes ativos”, afirmou Paulo Câmara.

Veja o vídeo:

Paulo Câmara destacou o bom desempenho do programa Crediamigo em Pernambuco. Somente entre janeiro e outubro deste ano, foram contratados cerca de R$ 740 milhões no estado. Os valores são bem superiores aos registrados no mesmo período de 2023, quando foram contratados R$ 600 milhões. 

“Estamos reforçando o nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes. Com essas novas estruturas, estamos ampliando e atuando com mais rapidez e eficiência, principalmente em regiões que antes tinham menos acesso ao crédito”, destacou o superintendente do Crediamigo, Helton Chagas Mendes.

Expansão 

Pernambuco foi o primeiro estado a ser contemplado no plano de expansão ainda no final de 2023, com a abertura da loja Crediamigo na Feira de Caruaru.

A expansão prevê que o Crediamigo passe de 39 Unidades no estado, para 77 pontos de atendimento. Dos 38 novos pontos, 17 já foram inaugurados – incluindo a loja no Bongi. 

A reestruturação na empresa onde trabalhava foi o ultimato para colocar seu sonho na rua. Leonilce Tomé precisou buscar novas formas de trabalhar e encontrou na produção de bolos e doces o sustento para a família.

Em cinco anos, ela passou de uma banquinha na calçada a uma loja de 250 metros quadrados. Ela é um dos clientes que passam a ser atendidos por uma unidade mais próxima de sua casa com a abertura da loja Bongi.

“Eu vendia bolo na rua numa bancada de madeira. Foi com a ajuda do Banco do Nordeste que eu consegui construir minha loja que fica no bairro de Joana Bezerra. A gente está com essa parceria com o BNB há cinco anos. Agora somos uma equipe familiar e mais dois funcionários contratados. Realizei o sonho da construção da loja, consegui comprar um carro há cinco meses e nosso próximo objetivo é abrir outra unidade”, afirma.

Banco do Nordeste

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:08, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter