Nesta terça-feira, 9 de julho, uma fuga em massa ocorreu na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (assista vídeo abaixo).
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular
As primeiras informações indicam que ao menos 16 adolescentes conseguiram escapar da unidade, que tem capacidade para abrigar 40 socioeducandos.
De acordo com o jornalista André Estanislau, da TV Guararapes, os internos aproveitaram um momento de distração e fugiram pelo portão da frente da Funase.
Em um dos vídeos é possível identificar que um dos socioeducandos está portando uma faca, enquanto corre pelas ruas.
As circunstâncias exatas que permitiram a fuga ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
No dia 25 de março, internos fugiram da unidades da Funase em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Cerca de oito adolescentes conseguiram fugir do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) durante a confusão.
Um agente socioeducativo ficou ferido e precisou de atendimento médico no Hospital Regional Dom Moura.
Os internos queimaram cadeiras, colchões e outros objetos, criando uma grande quantidade de fumaça.
Atualmente, em todo o estado de Pernambuco, a Funase abriga 454 socioeducandos com idade a partir de 12 anos, em uma capacidade total de até 763 vagas.
1
2
4
01:19, 15 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Candidato a deputado estadual visitou moradores de Sapucaia e relembrou obras realizadas durante sua gestão como prefeito de Olinda.
Segundo a secretária de Saúde, a retomada representa uma medida voltada não apenas à recuperação da aparência, mas também à autoestima e à qualidade de vida de pessoas
O evento começa às 16h22, no Marco Zero, ponto histórico e simbólico da capital pernambucana, e segue em caminhada pelas ruas do Centro Histórico até o Cais da Alfandega.
mais notícias
+