Câmeras de segurança do local registraram o momento que o criminoso atravessa uma grade e vai para a região onde ficam os equipamentos furtados.
18 de fevereiro de 2025 às 10:29 - Atualizado às 11:15
Vídeo mostra homem furtando fios em igreja no Recife. Foto: Antônio Augusto/Agência
Uma Igreja Batista Shalon, localizada na Rossini Roosevelt de Albuquerque, em Piedade, foi invadida por um homem que roubou fios de cobre do ar condicionados, conforme mostra um vídeo divulgado pela TV Jornal, no programa "Primeiro Impacto", na manhã da segunda-feira, 17 de fevereiro.
Câmeras de segurança do local registraram o momento que o criminoso atravessa por uma grade e vai para a região onde ficam os condensadores de ar condicionado.
No material gravado, ele passa alguns minutos no local, tira um objeto do bolso e corta as tubulações para retirar os fios de cobre.
Logo após, o suspeito joga o material colhido pelo muro e sai da igreja.
Segundo o pastor da igreja, existe um terreno baldio ao lado da igreja é o principal acesso dos assaltantes às tubulações dos equipamentos.
"Traz um prejuízo vazando gás, quebrando as máquinas. E eles têm feito isso constantemente", afirmou o líder.
Ainda de acordo com o pastor, o terreno está com vegetação crescida, além de lixo e saída de esgoto.
Entretanto, um morador do bairro também contou que não há policiamento no local, sendo utilizado como desova de produtos roubados.
A igreja é uma comunidade de fé que almeja viver e levar o Evangelho de Jesus a todo ser humano, sendo manifestação visível de Sua Pessoa, de Seu amor e de Sua vontade em salvação.
Os batistas crêm que Deus dotou cada homem de dignidade pessoal e liberdade de escolha. Mas também que toda criatura humana deve fazer suas próprias decisões acerca de sua fé. Os batistas crêem que todo cristão tem responsabilidade de dar testemunho de Cristo, fazendo-o por palavras e ações.
2
4
18:15, 15 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Evento integra as comemorações dos 131 anos do município, com duas noites de apresentações na Porta do Rio e arrecadação de leite.
A manifestação reforça a articulação política em torno do projeto de Eduardo e amplia o apoio à sua candidatura no Agreste de Pernambuco
Vendas cresceram 10,4% no varejo restrito e 9,2% no ampliado entre janeiro e julho, segundo dados do instituto.
mais notícias
+