Policiais militares. Foto: Divulgação
No compromisso de realizar um "Carnaval de Paz", serão feitos outros investimentos na segurança pública. Ao todo, 68.220 postos de trabalho extras foram criados, com a distribuição de policiais militares, civis, bombeiros militares e outras forças especiais até o fim da folia de Momo. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
O efetivo e bases operacionais serão distribuídos em todos os municípios pernambucanos que têm um Carnaval de grande proporção, como Recife (Galo da Madrugada), Olinda (Homem da Meia Noite), Bezerros (Papangus), Nazaré da Mata (Maracatu de Baque Solto), Pesqueira (Caiporas), Triunfo (Caretas), Paudalho e Carpina.
Serão instaladas um total de 47 câmeras instaladas entre fores e com visão 360P em diferentes pontos do Recife e no Sito Histórico de Olinda, com foco nos eventos carnavalescos sendo instaladas 30 câmeras ficas com ampla cobertura de imagens nos dois fluxos (ida e vinda) e cinco câmeras com visão 360°, em diferentes portos, através de 20 Pontos de Captura de imagens (PCIs).
Centros de Comando e Controle Ativado funcionarão da quinta (27) ao dia 6 de março, no Recife, Caruaru e Petrolina, com portais de reconhecimento facial, utilização de drones, uso de bodycams e rádios digitais para comunicação rápida e Pontos de Observação Elevada (Olinda, Bezerros e Paudalho).
Veja o vídeo:
e
3
17:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
mais notícias
+