11 de dezembro de 2023 às 15:14
Na noite de domingo, 10 de dezembro, um banco gigante, localizado no Marco Zero do Recife, no Centro da capital, desabou e deixou um homem ferido na perna.
O incidente foi capturado em vídeo, que mostra mais de dez pessoas no banco, incluindo crianças, antes de a estrutura ceder.
O homem ferido, que estava próximo à estrutura no momento do desabamento, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste.
Testemunhas relatam que ele sofreu um corte na perna, mas sem fraturas, sendo liberado ainda no domingo.
As imagens registradas também revelam um homem sentado no chão com ferimentos na perna. O acidente ocorreu pouco antes de um show de drones programado para o local.
O banco vermelho fazia parte de uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher e o feminicídio, instalado em 25 de novembro.
A prefeitura esclareceu que a quebra da estrutura ocorreu devido ao excesso de pessoas que subiram, destacando que o banco era uma peça cenográfica em apoio ao combate ao feminicídio.
Em resposta ao incidente, a prefeitura, em colaboração com o Movimento Banco Vermelho, responsável pela ação, expressou pesar pelo ocorrido e afirmou estar em contato com a vítima para oferecer toda a assistência necessária.
A pessoa que gravou o vídeo preferiu manter o anonimato e relatou ao g1 que o homem ferido estava acompanhado por duas crianças pequenas no banco.
"Ele foi puxar elas e o banco caiu diretamente na perna dele. Só tinham crianças em cima do banco, muitas crianças, infelizmente aconteceu isso. As pessoas estavam todas sentadas, algumas em pé porque as pessoas queriam ver o evento. Não tinha ninguém avisando nada, no momento do evento não tinha bombeiro, não tinha Samu, tinha nada para atendimento", declarou.
12:41, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Além de atuar na estrutura montada para atendimentos de urgência e primeiros socorros, estudantes da Faculdade também acompanharão ações de prevenção, promoção e assistência à população.
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
mais notícias
+