Velório de monsenhor Romeu ocorre nesta segunda (23) no Recife com missas ao longo do dia; confira Foto: Reprodução / Redes Sociais
O velório do monsenhor Romeu Gusmão da Fonte, que morreu aos 96 anos, ocorre nesta segunda-feira, 23 de março, no Recife, com uma série de celebrações religiosas abertas ao público ao longo do dia.
A programação foi organizada para permitir a participação de fiéis, amigos e admiradores que desejam prestar as últimas homenagens ao sacerdote.
As cerimônias acontecem na Igreja Matriz da Torre, onde missas estão sendo celebradas em intervalos de duas horas desde a madrugada. Estão previstas celebrações às 2h, 4h, 6h, 8h, 10h e 12h, seguindo até o início dos ritos finais.
De acordo com a organização, a última missa será realizada às 15h e será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. Após a celebração, serão realizados os ritos exequiais.
Na sequência, às 16h30, o corpo será levado em cortejo, em carro aberto, até o Cemitério Morada da Paz. No local, está prevista uma cerimônia reservada à família.
O encerramento das homenagens deve ocorrer às 18h, com uma última oração antes do início da cremação.
Morreu neste domingo, 22 de março, Monsenhor Romeu Gusmão da Fonte, aos 96 anos, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e Santa Luzia, na Torre. A informação foi confirmada por padre Marcelo Júnior, administrador paroquial.
Cabe a mim, com profundo pesar, comunicar, que agora, as 16h20, ao Canto da Salve Rainha, Mons. Romeu fez a sua Páscoa.
Esse é um momento de profunda dor e consternação para toda paróquia. Mas, cremos em Deus!
Cremos na Vida que vem do Redentor.
Unamos-nos todos, em prece!
1
3
11:28, 23 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Além do cortejo, o dia será marcado por despedidas, com missas programadas ao longo do dia até as 15h.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As vítimas têm atualmente 16 e 11 anos, mas, segundo relatos da família, os abusos vinham ocorrendo há cerca de sete anos.
mais notícias
+