A área restrita do túnel causou uma dificuldade gigante na circulação dos veículos na tarde da terça-feira (04).
05 de fevereiro de 2025 às 12:27 - Atualizado às 13:03
interdição do Túnel Josué de Castro, no Pina. Foto: Reprodução/CTTU
No fim da tarde da terça-feira, 04 de fevereiro, as fortes chuvas que caem no Grande Recife, provocou a interdição do Túnel Josué de Castro, no Pina, mais conhecido como o túnel da Via Mangue, na Zona Sul do Recife.
O fechamento do túnel provoca um impacto gigante na circulação dos veículos no local.
Desde a construção da Via Mangue, dez anos atrás, o túnel é a principal saída da área Sul do Recife e também de Jaboatão dos Guararapes.
Motoristas que ainda insistiram em sair de casa mesmo com a previsão de muitas chuvas e alertas feitos pela prefeitura devem evitar o túnel.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Segundo a CTTU, existe uma equipe orientando os motoristas que trafegam pela Via Mangue a desviar o percurso pela Avenida República Árabe Unida.
Em seguida, acessar a Rua Nogueira de Souza para cruzar a Avenida Herculano Bandeira e chegar à Avenida Antônio de Góis.
Depois, seguir em direção ao Centro do Recife e à Avenida Agamenon Magalhães.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+