Pernambuco, 05 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tiroteio em festa junina no Recife deixa dois mortos; uma terceira vítima segue internada

Além dos dois óbitos, um adolescente de 17 anos também foi atingido por uma bala perdida.

Cami Cardoso

25 de junho de 2026 às 10:02   - Atualizado às 10:48

Tiroteio em festa junina no Recife deixa dois mortos; uma terceira vítima segue internada

Tiroteio em festa junina no Recife deixa dois mortos; uma terceira vítima segue internada Foto: Reprodução

Duas das pessoas que ficaram feridas no tiroteio que aconteceu numa festa de São João na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, não resistiram aos ferimentos e faleceram na noite da última quarta-feira, 24 de junho.

A primeira morte confirmada foi a da jovem Liviane Miranda Viana, de 19 anos. Vítima de bala perdida, ela foi atingida na cabeça e morreu na hora, na Rua Chã de Alegria, onde ocorriam os festejos.

O corpo da jovem foi levado à Policlínica Amaury Coutinho e, em seguida, encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, para os exames periciais.

José Carlos Lacerda, de 27 anos, foi a segunda vítima fatal do episódio, que deixou um saldo de dois mortos e um ferido. Ele havia sido atingido por múltiplos disparos e chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas morreu pouco após dar entrada na unidade.

Além dos dois óbitos, os disparos no evento junino deixaram uma terceira vítima: um adolescente de 17 anos, também atingido por uma bala perdida.

Veja Também

O jovem foi baleado na perna e permanece internado no Hospital da Restauração, segundo informações confirmadas pela direção do hospital nesta quinta-feira (25).

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força-Tarefa de Homicídios da Capital. O crime foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio, e as autoridades seguem realizando diligências para identificar os autores e motivadores do ataque. 

Tiroteio em Serra Talhada

Uma celebração de São João terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira, 24 de julho, na Estação do Forró, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. 

Um tiroteio deixou um homem morto e outras 15 pessoas feridas. Entre os atingidos pelos disparos, estão cinco policiais militares que estavam no local.

O suspeito de ter iniciado os disparos, um homem de 36 anos, foi baleado durante a ação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As outras 15 vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Eduardo Campos e no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

A Secretaria de Defesa Social (SDS) mobilizou diversas equipes para a operação. O Corpo de Bombeiros atuou com três viaturas, incluindo ambulâncias de resgate e suporte de salvamento, em um esforço conjunto com o Samu e unidades de saúde locais.

Em nota oficial, a Polícia Militar de Pernambuco informou que monitora a situação e presta suporte às vítimas e profissionais envolvidos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a motivação e as circunstâncias do ataque, que transformou a festa junina em um cenário de violência.

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:01, 05 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Passageira sofreu lesões na coluna após uma freada brusca dentro de um ônibus no Recife.
Justiça

Empresa de ônibus terá de indenizar passageira ferida após freada brusca em coletivo no Recife

Julgamento ocorreu em segunda instância e modificou o entendimento adotado inicialmente no processo.

O vereador do Recife e candidato a deputado federal pelo NOVO, Felipe Alecrim, recebeu o senador cearense Eduardo Girão.
Lideranças

Felipe Alecrim recebe Eduardo Girão, candidato a vice de Zema, e diz que NOVO vai "fazer história" em Pernambuco

Vereador e candidato a deputado federal pelo NOVO recebeu o senador cearense durante agenda no bairro da Madalena

Feriado 7 de Setembro: Garanhuns realiza desfiles da Independência com mais de 10 mil estudantes
Apresentação

Feriado 7 de Setembro: Garanhuns realiza desfiles da Independência com mais de 10 mil estudantes

A programação integra as celebrações do Dia da Independência e deve reunir estudantes, familiares e moradores de diferentes localidades do município.

mais notícias

+

Newsletter