De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada por volta das 21h20. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
25 de junho de 2026 às 09:48 - Atualizado às 09:50
Trem do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos. Foto: Reprodução/Instagram/@moiseslimaoficiall
Um trem do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) pegou fogo na noite da quarta-feira, 24 de junho, na Estação Cabo de Santo Agostinho, localizada no Grande Recife. O incidente ocorreu em uma composição do ramal Cabo e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. (Confira momento)
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada por volta das 21h20. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a composição parada na estação com grande quantidade de fumaça ao redor. Em outros registros, trabalhadores aparecem utilizando extintores para conter as chamas enquanto aguardavam a chegada das equipes de emergência.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco), duas viaturas foram enviadas ao local para atender a ocorrência.
A corporação informou que o incêndio foi rapidamente controlado. Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o resfriamento da área atingida e fizeram uma inspeção em toda a composição ferroviária para verificar possíveis riscos e evitar novos focos.
Funcionários da CBTU também participaram da ação de combate ao incêndio e auxiliaram nos procedimentos adotados durante a ocorrência.
Mesmo com os danos provocados pelo incêndio, a CBTU informou que o ramal Cabo/Cajueiro Seco voltou a operar normalmente nesta quinta-feira, 25 de junho.
Até o momento, a companhia não divulgou informações sobre as causas do incêndio nem detalhes sobre os danos registrados na composição. O caso deverá ser apurado para identificar o que provocou o incidente.
O incêndio é o segundo episódio envolvendo o sistema metroferroviário da Região Metropolitana do Recife neste mês.
No último dia 10 de junho, uma composição da Linha Sul do Metrô do Recife descarrilou entre as estações Joana Bezerra e Recife. O caso provocou transtornos aos passageiros e exigiu a atuação das equipes responsáveis pela operação do sistema.
Os dois episódios chamaram a atenção dos usuários do transporte público e reforçaram os debates sobre a manutenção e a operação das composições que atendem diariamente milhares de passageiros na Região Metropolitana do Recife.
Enquanto as causas do incêndio seguem sendo apuradas, a CBTU informou que o funcionamento do ramal não sofreu impactos nesta quinta-feira, mantendo o atendimento regular aos passageiros que utilizam o trecho entre Cabo de Santo Agostinho e Cajueiro Seco.
1
2
3
4
11:01, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Na ação policial, foi encontrado 18 iPhones e 19 perfumes escondidos na cabine de um caminhão durante fiscalização no Agreste de Pernambuco.
Suspeita de 54 anos foi detida em flagrante por tráfico interestadual de drogas após perícia confirmar a presença de cocaína na bagagem.
Ação integrada das forças de segurança permanece na Ilha do Bananal e na comunidade do Detran com policiamento ostensivo e monitoramento contínuo.
mais notícias
+