Vítima de feminicídio, Tamires de Almeida e preso em flagrante, Cleber José. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura
Na noite da terça-feira, 12 de novembro, uma servidora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi vítima de feminicídio. O crime aconteceu na residência da vítima, localizada na rua Azul do Mar, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
O principal suspeito, identificado como Cleber José dos Santos, de 33 anos, companheiro da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco.
A vítima, Tamires de Almeida Costa Lima, de 34 anos, trabalhava como assistente em administração no Hospital das Clínicas da UFPE, no Recife. Ela foi encontrada morta em casa, com sinais de perfurações de arma branca. Cleber José dos Santos foi preso por policiais do 18º Batalhão da PM e autuado por feminicídio. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o caso foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul e seguirá sob investigação.
A Lei Maria da Penha classifica toda violência doméstica e intrafamiliar como crime, devendo ser investigada e denunciada ao Ministério Público. A violência contra a mulher pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
Se você ou alguém que conhece enfrenta uma situação de violência, lembre-se de que há formas de denunciar e pedir apoio.
"UFPE e Hospital das Clínicas lamentam com profundo pesar a morte da servidora Tamires de Almeida Costa Lima.
O corpo da funcionária será cremado nesta quinta-feira (14) pela manhã, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, em horário a ser definido
A Universidade Federal de Pernambuco e o Hospital das Clínicas da UFPE lamentam, com profundo pesar, a morte da servidora Tamires de Almeida Costa Lima, de 34 anos, vítima de feminicídio na noite de terça (12), no Cabo de Santo Agostinho. Tamires ingressou na UFPE em 2014, como assistente em administração, e atuava no HC há um ano, na coordenação da Inspetoria de Segurança Institucional ligada à Unidade de Suporte Operacional (Usop). O corpo de Tamires será cremado nesta quinta-feira (14) pela manhã, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, em horário a ser definido. No mesmo local, haverá o velório.
A notícia sobre a morte de Tamires surpreendeu e deixou indignados os colegas do hospital, em especial os que fazem a Usop. Eles destacam o perfil agregador, a alegria e a descontração, bem como atuação de forma parceira da servidora. O HC afirma que esta é mais do que uma tragédia pessoal e familiar. É um problema social que exige ações de toda a sociedade. E que ninguém deve se calar diante de tamanha brutalidade.
Neste momento de dor e luto, o Hospital das Clínicas e a Universidade Federal de Pernambuco expressam suas condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho de Tamires, e se colocam à disposição para prestar o suporte necessário aos parentes. Tamires era irmã da também servidora Tâmara Costa Lima, da Pró-Reitoria de Graduação, a quem o HC e a UFPE reafirmam, em particular, sua solidariedade."
2
04:29, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+