Governadora Raquel Lyra e prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro. Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSD) vai prestigiar o Carnaval de Salgueiro com prefeito da cidade Fabinho Lisandro, na noite deste sábado, 14 de fevereiro.
A festa está sendo realizada com apoio do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e da Secretaria de Cultura. O evento também conta com incentivo do Governo Federal, além de outros parceiros.
Ao lado da vice-governadora Priscila Krause, Raquel estadual acompanhou a abertura da festividade em Olinda e no Recife, na noite da última quinta-feira (12), e ainda ressaltou o efetivo da segurança pública destinado aos municípios.
Em Olinda e no Bairro do Recife serão empregados mais de 12 mil postos de trabalho extras das forças de segurança, entre esta quinta e a Quarta-Feira de Cinzas.
A expectativa é de que 2,5 milhões de turistas venham a Pernambuco ao longo do ciclo carnavalesco. “O Estado se preparou para receber os turistas. Temos todo planejamento para bater recordes, com a expectativa de movimentação de R$ 3,2 bilhões nas atividades turísticas, além de ocupação de 95% de toda a rede hoteleira", afirmou o secretário estadual de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba.
A governadora também participou do “Carnaval da Gente 2026”, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Na festividade, acompanhada pelo prefeito Mano Medeiros, a chefe do Executivo estadual destacou a importância da diversidade de programações na RMR, com atividades para todos os públicos, apoiadas pelo Governo de Pernambuco.
“Estamos trazendo para Jaboatão as maiores tradições de blocos líricos, maracatu, apresentações de samba. É assim que a gente faz o Carnaval de Pernambuco, o maior e melhor do planeta. Estive no Recife, em Olinda e nós vamos andar até a quarta-feira de cinzas e vamos continuar andando, porque o Carnaval ele tem começo, mas em Pernambuco não tem fim”, declarou a governadora Raquel Lyra.
1
2
4
00:28, 16 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
A unidade estava equipada e com equipe especializada desde dezembro de 2023, mas aguardava a autorização do Ministério da Saúde.
Figura histórica da política petrolinense, Seu Diniz teve uma trajetória extensa no serviço público. Foi vereador por cinco mandatos, entre 1955 e 1971.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a aposta vencedora foi do tipo simples, com seis números, realizada presencialmente.
mais notícias
+