Secretaria de Meio Ambiente implementando ações no Festival Pernambuco Meu País. Foto: Divulgação.
O Governo de Pernambuco está realizando o Festival Pernambuco Meu País nos municípios do interior com a participação de nomes da cultura local e nacional. O evento, que acontece neste fim de semana em Bezerros, no Agreste, entre os dias 8 e 10 de agosto, também está recebendo ações da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha.
O primeiro dia da programação iniciou com o plantio de 50 mudas de espécies nativas pelo Programa Plantar Juntos no Parque Janelas Para o Rio, próximo à Serra Negra, local das apresentações, com a participação de estudantes da Escola de Referência de Ensino Fundamental Dom José Lamartine e do Centro de Convivência de Idosos. O momento também foi de diversão com o jogo educativo “A Viagem dos Biomas”, realizado pela equipe de Educação Ambiental. De forma lúdica, responderam a perguntas relacionadas à preservação do meio ambiente.
Integrando as ações da Prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente prestou apoio ao ponto de acolhimento aos agentes ambientais de reciclagem que trabalharão durante os três dias de Festival. Os atendimentos funcionarão na sexta e no sábado, a partir das 17h.
“A governadora Raquel Lyra realiza um grande evento com atrações locais e nacionais nos municípios do interior do estado. Com o compromisso de integrar as ações do Governo de Pernambuco, foram realizados plantios de mudas e de educação ambiental, além de um trabalho com os agentes ambientais de reciclagem. Uma iniciativa que une cultura, fomento da economia e meio ambiente”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho.
2
20:15, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+