Prefeito de Panelas, Ruben Lima (PSB). Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O prefeito de Panelas, Ruben Lima (PSB), participou nesta segunda-feira, 9 de maio, da solenidade de abertura da Semana Solo Seguro - Favelas e Núcleos Urbanos, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde foram entregues 5 mil títulos de propriedades às famílias pernambucanas através do Programa Moradia Legal, do Judiciário estadual pernambucano, em parceria com os municípios e o Governo de Pernambuco. (Veja vídeo abaixo)
Ruben destacou a ação em entrevista ao Portal de Prefeitura.
“A gente poder ter um olhar diferenciado para cada localidade do município, seja um aglomerado urbano, no centro, seja nos bairros, nas comunidades rurais que tem característica urbana, e a gente poder trazer essa segurança de que o moradia legal ele leva o título, leva a escritura de forma gratuita, e junto com a escritura a gente poder trazer a urbanização daquela área”, disse.
Veja vídeo:
“Muitas vezes essas comunidades não tem pavimentação alguma e as pessoas passam a ter a segurança de poder dizer que a casa é sua, de poder dizer e deixar para seus filhos uma herança de segurança. O Moradia Legal proporciona isso. Isso é possível graças às parcerias. É verdade que foi capitaneado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas os parceiros, a universidade, a associação de cartório, os municípios onde a vida acontece faz com que seja realizada”, complementa.
De acordo com o prefeito, o município agora chega a 1.500 títulos de propriedades entregues no município, que tem uma população atual de 25 mil pessoas.
“Isso pra gente representa muito. E pra você ter uma ideia de quanto isso é significativo, você basta comparar com os registros de imóveis que existiam no cartório antes do Moradia Legal chegar no município de Panelas. Nós tínhamos pouco mais de 3 mil matrículas, e com esse número [de hoje] a gente chega a quase 50% do que já existia. Então, é um programa que está em crescimento, é uma ação que continua crescendo no município”, pontuou.
3
13:53, 24 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a corporação, também foram apreendidos uma quantidade de maconha e dinheiro em espécie.
Embora ainda não tenha oficializado sua entrada na disputa, o deputado Eduardo da Fonte afirmou, em março, que a decisão será tomada "em breve".
A iniciativa tem como objetivo valorizar os servidores e fortalecer o comércio do município durante as festividades juninas.
mais notícias
+