Em Jaboatão, Rio Duas Unas atinge cota de Alerta de Inundação, informa APAC Foto: Divulgação
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, um aviso de monitoramento hidrológico. O Rio Duas Unas, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, atingiu a sua cota de alerta. De acordo com a agência esse aviso é emitido um metro antes da cota de inundação.
A nota informa que a Apac e a Defesa Civil estão no monitoramento da situação e podem modificar o aviso se for necessário.
As chuvas intensas que têm atingido o estado de Pernambuco nas últimas 24 horas, tem deixado a população e as autoridades em alerta. A Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrenta fortes chuvas desde a noite da segunda-feira (3).
Na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou os dados sobre os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 24 horas.
De acordo com a Apac, Camaragibe foi o local onde mais apresentou grandes volumes de águas, com 98.8 mm de chuva, seguido por Abreu e Lima que registrou 80.5 mm.
A cidade do Recife entrou em estágio de alerta máximo no final da manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, por causa das chuvas que caem na Região Metropolitana.
No comunicado compartilhado nas redes sociais, o texto relata que a rotina da cidade foi impactada por chuvas extremas e, por isso, orienta que a população permaneça em casa, exceto se houver risco de deslizamento, inundação ou desabamento. Além disso, uma ampla força-tarefa acionou-se para prevenir perdas e salvar vidas.
Devido às chuvas, as aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino da rede municipal foram suspensas nos turnos da tarde e da noite. A recomendação da gestão municipal é que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida.
2
18:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+