Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Requalificação do Mercado Público do Conjunto Beira Mar é apresentada para comerciantes e feirantes

O encontro abordou temas como a identificação dos trabalhadores, a categorização das mercadorias, o cadastramento dos permissionários e o funcionamento da nova estrutura

Romildo Lacerda

15 de julho de 2026 às 18:10   - Atualizado às 18:11

Reunião estratégica em Paulista

Reunião estratégica em Paulista Foto: Marcelo Cândido.

A Secretaria de Administração das Regionais do Paulista com o objetivo de ampliar a organização e a segurança de comerciantes e feirantes, realizou, nesta terça-feira, 14 de julho, uma reunião técnica no Mercado Público do Conjunto Beira Mar para apresentar o projeto de requalificação do espaço.

O encontro abordou temas como a identificação dos trabalhadores, a categorização das mercadorias, o cadastramento dos permissionários e o funcionamento da nova estrutura, que será revitalizada em parceria com o Governo do Estado.

Durante a reunião, o secretário executivo de Administração das Regionais, Márcio Melo, destacou a importância da obra para o fortalecimento da economia local e para a revitalização de um espaço que permaneceu sem utilização por um longo período.

Essa obra é um marco, visto que esse equipamento ficou na inatividade por um longo período. A gestão municipal teve sensibilidade com as demandas da comunidade ao viabilizar este projeto. A reativação desse espaço é de extrema importância para o fortalecimento da economia local”, destacou.

De acordo com o secretário executivo, a modernização do mercado proporcionará melhores condições de trabalho para os comerciantes e mais comodidade para a população.

Veja Também

“O mercado vai centralizar os feirantes e os comerciantes em um só local. Os clientes não frequentavam o espaço. Com a requalificação, esse cenário vai mudar. Esse mercado é muito importante porque já existia a estrutura, mas precisava de um olhar atento da gestão pública para ser plenamente aproveitada”, pontuou.

Obras

Durante o período de execução das obras, os trabalhadores serão realocados para a área externa do mercado, garantindo a continuidade das atividades comerciais. A conclusão da intervenção está prevista para o final deste ano.

O encontro promoveu o diálogo com a categoria e esclareceu dúvidas dos lojistas sobre o funcionamento do mercado. Estão previstas novas reuniões para discutir as etapas posteriores da requalificação estrutural do local, incluindo processos como a entrega de documentos e o recadastramento. A próxima reunião deverá ocorrer em aproximadamente 15 dias.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:24, 26 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O médico era clínico geral, imunologista, acupunturista e homeopata.
Despedida

Morre aos 76 anos Gustavo Sá Carneiro, referência da acupuntura em Pernambuco

Formado pela UPE e aperfeiçoado na China, o especialista participou de experiências que marcaram a história da prática no Estado.

A iniciativa integra a programação da Semana do Bebê e é apresentada pelo município como uma ação voltada à promoção, proteção e garantia dos direitos na primeira infância.
Solenidade

Belo Jardim celebra nascimento dos bebês prefeito, vice-prefeito e secretário durante Semana do Bebê

A iniciativa integra a programação da Semana do Bebê e é apresentada pelo município como uma ação voltada à promoção, proteção e garantia dos direitos na primeira infância.

A ação teve início após o trabalho das equipes policiais, que localizaram o imóvel apontado como um local utilizado para o desmonte de motocicletas com registro de roubo ou furto.
Apreensão

Polícia Militar localiza ponto de desmanche de motos roubadas e detém quatro suspeitos em Santa Cruz do Capibaribe

A ação teve início após o trabalho das equipes policiais, que localizaram o imóvel apontado como um local utilizado para o desmonte de motocicletas com registro de roubo ou furto.

mais notícias

+

Newsletter