O presidente estadual da sigla, ministro Silvio Costa Filho, se reuniu com o deputado estadual Willian Brígido, nesta sexta-feira, 26 de setembro, para discutir a formação da chapa.
Republicanos articula chapa para eleger até cinco deputados estaduais nas próximas eleições Foto: Wesley D'Almeida
A pouco menos de um ano para às eleições, o Republicanos de Pernambuco está num trabalho intenso de articulação e garimpando nomes fortes para construção de uma chapa proporcional competitiva para 2026. No Estado, o partido trabalha para eleger até cinco deputados estaduais no próximo ano.
Nesta sexta-feira, 26 de setembro, o presidente estadual da sigla, ministro Silvio Costa Filho, se reuniu com o deputado estadual, Willian Brígido, para discutir a formação da chapa. No encontro, Costa Filho e Brígido debateram estratégias para o crescimento do partido em Pernambuco.
"Reunião muito positiva com o deputado Willian Brígido, que vem fazendo um grande trabalho na Alepe; para discutir as composições proporcionais e o fortalecimento do partido no estado. Vamos juntos com o também deputado Mário Ricardo e todos os nossos filiados construir uma chapa forte para conquistarmos o maior número de assentos na Assembleia Legislativa no próximo ano. Nossa expectativa é de elegermos até cinco deputados estaduais", avaliou Silvio.
Na Alepe, a sigla hoje conta com dois deputados. Para o próximo pleito, o Republicanos lançará aproximadamente 50 candidaturas.
"Estamos num processo de escuta para a construção de candidaturas sólidas. O Republicanos é o partido que mais cresce no país e, se Deus permitir, continuará crescendo no próximo ano", disse Brígido, que será um dos coordenadores da montagem de chapa no Estado.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou, nesta segunda-feira, 22 de setembro, a compra histórica de aviões da Embraer pela Latam. De acordo com Costa Filho, a companhia aérea e suas afiliadas adquiriram 74 aeronaves do modelo E195-E2 da Embraer, em acordo avaliado em aproximadamente US$ 2,1 bilhões (mais de R$ 11 bilhões).
O pacote inclui 24 entregas confirmadas e 50 opções de compra, com as primeiras aeronaves previstas para chegar no segundo semestre de 2026, inicialmente destinadas à Latam Airlines Brasil e com possibilidade de inclusão de outras afiliadas do grupo.
Diante do grande acordo, o ministro de Lula celebrou a importância desse anúncio como um marco para a aviação brasileira e para a indústria aeronáutica nacional.
“Esses investimentos anunciados vão gerar mais de 2 mil empregos diretos, além da ampliação de nossa conectividade no país e na América do Sul, fortalecendo sobretudo a aviação regional do Brasil. Isso dialoga com o crescimento da aviação, com o fortalecimento do turismo de negócios e de lazer, que geram emprego e renda no Brasil. Vamos continuar trabalhando muito para desenvolver esse setor fundamental para a economia brasileira”, disse.
Em comunicado, o CEO do LATAM Airlines Group, Roberto Alvo afirmou que a compra é parte da política de expansão do grupo e exaltou a qualidade e eficiência das aeronaves da Embraer.
“Nos últimos quatro anos, o grupo LATAM tem se concentrado na expansão de sua malha aérea doméstica e regional, criando a forma mais abrangente e integrada de viajar dentro da América do Sul. A decisão do grupo LATAM é baseada na excelente eficiência do Embraer E195-E2 e sua versatilidade, que nos permitirão seguir em nossa trajetória de crescimento com rentabilidade, ampliando essa conectividade por meio da abertura de novos destinos, oferecendo ainda mais opções aos nossos passageiros, aproximando comunidades e impulsionando também o desenvolvimento econômico e social.”
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) tem trabalhado para consolidar o Brasil como referência em aviação regional e internacional.
Em março de 2024, o ministro Silvio Costa Filho se reuniu com a Embraer para discutir estratégias de fomento à indústria aeronáutica nacional, destacando o impacto direto da produção em empregos, inovação tecnológica e desenvolvimento regional.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+