Cadela-de-faro-Ursa-da-Receita-Federal Cadela-de-faro-Ursa-da-Receita-Federal
Uma inspeção de rotina realizada pela Receita Federal no Centro de Triagem de Encomendas dos Correios no Recife, na última sexta-feira, 26 de abril, com o apoio da cadela de faro Ursa, detectou vários tipos de entorpecentes em encomendas postais destinadas a cidades pernambucanas do Agreste e Região Metropolitana de Recife. As drogas têm um valor aproximado de R$ 773.000,00.
A operação de rotina resultou em diversas apreensões dos seguintes tipos de narcóticos:
O trabalho de detecção se deu com emprego de cão de faro da raça Pastor Belga de Malinois, que conseguiu localizar os narcóticos que foram retidos pela equipe da RFB.

Após a apreensão, as drogas foram entregues à autoridade policial competente para proceder com as investigações e eventuais prisões dos traficantes de drogas envolvidos.
A apreensão reforça a importância da análise de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime organizado no Brasil.
A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado.
À Receita Federal cumpre, ao encontrar substância proibida no caso narcóticos, entregar às autoridades policiais competentes para que estas sigam com os procedimentos da competência policial, quais sejam investigações, inquéritos, prisões dos envolvidos. O trabalho da Receita Federal encerra com a entrega da droga à polícia.
2
04:09, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+