A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Paulista iniciou, nesta terça-feira, 7 de maio, um trabalho de limpeza e regularização de barreiras para evitar possíveis deslizamentos durante a época de chuva.

A prefeitura da cidade está realizando colocação de lonas plásticas, na Rua Palmeirinha e transversais, no bairro de Arthur Lundgren II.

Essa ação tem como objetivo mitigar os riscos de deslizamentos de terra e proteger os moradores da região contra possíveis danos causados pelas chuvas.

O trabalho envolve a mão de obra de dez trabalhadores, sendo oito reeducandos do sistema prisional e dois funcionários do órgão. 

De acordo com a engenheira e secretária executiva de Defesa Civil do município, Cíntia Silva, o objetivo é minimizar os riscos de deslizamentos em áreas de barreiras.

O trabalho também será realizado nos bairros de Mirueira e Maranguape I. 

Prefeito YVES Ribeiro vai a BRASÍLIA em busca RECURSOS para contenção do AVANÇO DO MAR em Paulista

A busca de recursos para as obras emergenciais de contenção do avanço do mar em Paulista fez parte dos temas tratados pelo prefeito Yves Ribeiro, em Brasília.

O Yves foi recebido por assessores dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e da Defesa Civil Nacional.

O projeto é avaliado em R$ 14 milhões e tem como sistema a construção de enrocamento na faixa de areia.

O enrocamento da orla consiste no uso de blocos de rocha granítica de tamanhos variados, manta geotêxtil e areia.

O projeto está sendo idealizado pela geóloga e doutora em Geociência com especialidade em Erosão Costeira, Élida Regina de Melo, da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.