Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ÔNIBUS na RMR: passageiros podem pagar PASSAGEM com PIX; veja como

Segundo a empresa São Judas Tadeu, a adesão da nova modalidade tem sido positiva, com muitos usuários elogiando a novidade.

Gabriel Alves

22 de agosto de 2024 às 17:59   - Atualizado às 18:17

ÔNIBUS na RMR: passageiros podem pagar PASSAGEM com PIX; veja como.

ÔNIBUS na RMR: passageiros podem pagar PASSAGEM com PIX; veja como. Foto: Divulgação

Passageiros de ônibus no Grande Recife agora têm a opção de pagar a passagem via PIX. Desde a quarta-feira, 21 de agosto, a linha 160 - Gaibu/Barra de Jangada (Via Paiva), operada pela empresa São Judas Tadeu, já está aceitando esse método de pagamento em fase de teste. Essa linha circula entre o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

Expansão do pagamento via PIX

O projeto piloto de pagamento via PIX recebeu autorização para ser ampliado para as linhas 191 - Recife/Porto de Galinhas (N. Sra do Ó) e 195 - Recife/Porto de Galinhas (Opcional). A iniciativa partiu da própria operadora de transporte coletivo e foi aprovada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM).

A empresa São Judas Tadeu planeja expandir essa forma de pagamento para outras duas linhas que anteriormente pertenciam à empresa Vera Cruz e agora estão sob sua operação. No entanto, para possibilitar a Integração Temporal com a linha 072 - Candeias (Opcional), o uso do cartão VEM ainda será necessário.

Feedback positivo dos passageiros

Segundo a São Judas Tadeu, a adesão ao novo método de pagamento tem sido positiva, com muitos passageiros elogiando a novidade. A empresa espera que, após a aprovação do projeto piloto, o pagamento via PIX seja implementado em outras linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

Como pagar com PIX

Para utilizar o PIX, o motorista do ônibus ativa o pagamento no início da viagem, utilizando um aplicativo em seu celular. Um QR Code é disponibilizado no interior do ônibus, que os passageiros podem escanear com o celular para realizar o pagamento pelo aplicativo do banco.

Após a confirmação do pagamento, o motorista recebe uma notificação em seu celular e libera a catraca para o passageiro.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:07, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A corporação foi acionada por volta das 16h43 para atender à ocorrência.
Tragédia

Recife: idoso de 79 anos morre após afogamento na Praia de Piedade, em Jaboatão

Vítima foi retirada da água por populares e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas não resistiu.

Carreta tomba no Viaduto Capitão Temudo e bloqueia trecho na Joana Bezerra na manhã desta quarta (5)
Vídeo

Carreta tomba no Viaduto Capitão Temudo e bloqueia trecho na Joana Bezerra na manhã desta quarta (5)

O acidente interditou totalmente o trecho para quem vem do bairro do Cabanga, mas não deixou feridos nem provocou grandes retenções no tráfego principal.

Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos.
Reunião

Prefeita Elcione participa da 1ª Edição do Ciclo de Diálogo de Alto Nível em Brasília

O encontro reuniu prefeitos, prefeitas e especialistas de diferentes regiões do país para discutir estratégias voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas.

mais notícias

+

Newsletter