O professor de dança Marlon de Melo de Freitas da Luz, de 31 anos, faleceu após ser baleado em uma briga de trânsito em Peixinhos, Olinda. Ele estava internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, centro do Recife, onde veio a óbito, conforme confirmação da equipe médica.

O incidente ocorreu no sábado, 4 de maio, quando Marlon estava retornando do trabalho para casa, na Zona Norte do Recife.

Durante uma discussão de trânsito, ele foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no braço, após se envolver em uma briga com um policial, conforme relatado pela família, que teve acesso a um Boletim de Ocorrência relacionado ao caso.

O B.O foi registrado pelo próprio policial envolvido no incidente. Após efetuar os disparos, ele compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para relatar que havia realizado os tiros em um indivíduo no bairro de Peixinhos.

Segundo o agente, ele agiu em legítima defesa, alegando suspeitar que o rapaz pudesse estar armado e representar uma ameaça iminente.

Em entrevista, a companheira de Marlon, Milena, disse que o professor de dança ligou para ela, ainda baleado, para relatar que tinha levado um tiro.

Marlon foi inicialmente levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser encaminhado ao Hospital da Restauração (HR). Lá, ele foi submetido a uma cirurgia no mesmo dia do ataque.

A Polícia Civil de Pernambuco emitiu uma nota informando que o caso está sob investigação pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHMN, em Olinda. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno para não prejudicar as diligências em andamento.