Momento em que metrô quebra e passageiros andam por trilhos. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Passageiros enfrentaram transtornos na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, após um trem quebrar entre as estações Floriano e Jaboatão, na Linha Centro do Metrô do Recife, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. (veja vídeo abaixo)
Imagens que circularam nas redes sociais mostram a movimentação dos usuários dentro da composição. Segundo relatos, o maquinista teria comunicado que o trem precisaria ser esvaziado para ser levado à garagem. Com o problema, as plataformas ficaram lotadas.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo sistema, confirmou a ocorrência. Em nota, informou que um trem que circulava entre as estações Floriano e Cavaleiro, com destino ao Recife, apresentou um "problema técnico".
A CBTU declarou que o maquinista alertou os passageiros sobre a falha e abriu as portas dos vagões "como é de costume". No entanto, alguns usuários desceram nos trilhos antes da liberação, o que aumentou os riscos e agravou a situação.
"Passageiros desceram nos trilhos, antes da atuação do maquinista, causando todos os transtornos e perigos que essa atitude oferece", informou a companhia.
Em assembleia realizada na noite do dia 29 de maio, os metroviários de Pernambuco decretaram estado de greve por conta da privatização do Metrô do Recife.
Na ocasião, foram feitas diversas críticas ao presidente Lula, que foi cobrado e será responsabilizado caso o sistema seja privatizado.
O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, afirmou que a categoria está unida e disposta a lutar contra a privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Ele fez duras críticas ao governo Lula e direcionou sua fala diretamente ao presidente, exigindo o cumprimento da promessa de campanha: a retirada da CBTU do Programa Nacional de Desestatização (PND).
“O Presidente Lula esteve em Salgueiro, e colocamos um telão de LED na entrada com a mensagem: ‘Se Bolsonaro privatizou o metrô de BH, Lula, você vai privatizar o do Recife? Porque, se fizer, estará se igualando a Bolsonaro”, declarou.
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+